Pautas


Semas capacita municípios para eventos hidrometeorológicos e focos de queimadas

Por Ronan Frias (SEMAS)
Abertura: 10/06/2019 09h00
Encerramento: 10/06/2019 18h00
Local: Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam)
Endereço: R. Boaventura da Silva, 1.056 - Umarizal, Belém
Contatos: Ronan Frias (Coord. de Comunicação): (91) 99116-3667

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) vai realizar, na segunda-feira (10), o I Workshop de Monitoramento Hidrometeorológicos e de eventos críticos de focos de queimadas. O evento ocorre de 8h às 12h, no Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam). O público-alvo são representantes das coordenadorias municipais e a coordenação estadual da Defesa Civil. 

Nesta primeira edição, a prioridade são as cidades que apresentam séries históricas de eventos severos hidrometeorológicos ou, ainda, aqueles com focos críticos de queimadas, conforme dados do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SNPDC). 

Os municípios são: Acará, Augusto Corrêa, Barcarena, Belém, Bragança, Capanema, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Eldorado do Carajás, Floresta do Araguaia, Itaituba, Itupiranga, Ipixuna do Pará, Jacareacanga, Medicilândia, Moju, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Pacajá, Paragominas, Redenção, Santarém, Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria das Barreiras, Bannach e Água Azul do Norte. 

O evento tem como objetivo divulgar rotinas, planos e produtos da Semas voltados ao monitoramento meteorológico e hidrológico, discutindo formas de otimização, para atender as ações da Defesa Civil, nas esferas estadual e municipal. As cidades que tiverem interesse em participar do próximo workshop sobre o tema podem buscar informações na própria secretaria, via telefone: 3184-3302 ou no e-mail: [email protected]