Famílias de Benevides recebem auxílio habitacional do Programa Sua Casa
Os benefícios da política pública do Governo do Pará chegaram para mais 236 famílias, que agora terão recursos para investir na melhoria de suas residências
O governador Helder Barbalho e o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Manoel Pioneiro, entregaram, nesta quarta-feira (26), benefícios do Programa Habitacional "Sua Casa" para 236 famílias de Benevides, município da Região Metropolitana de Belém. “Quero aqui agradecer ao time da Cohab, em nome do Manoel Pioneiro, pelo trabalho de entrega do benefício, e parabenizar as pessoas que estão hoje recebendo o 'Sua Casa', porque com ele vão poder melhorar a habitação para dar mais conforto às famílias de vocês”, ressaltou Helder Barbalho.
A vice-governadora Hana Ghassan disse esperar que a entrega do benefício seja sinônimo de prosperidade e dignidade na vida de cada uma das famílias contempladas pelo "Sua Casa", “porque, a partir de agora, vocês vão poder melhorar sua moradia e dar mais qualidade de vida para suas famílias”.
O Estado entregou 105 benefícios do Programa, referentes à primeira etapa, e 131 referentes à segunda etapa, que garante a conclusão da obra. O "Sua Casa" tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores envolvidos na obra. O valor concedido pode chegar a R$ 21 mil.
Para o diretor-presidente da Cohab, Manoel Pioneiro, cada entrega do benefício é uma sensação de dever cumprido “com aqueles que mais precisam de moradia digna. Estar na Cohab é gratificante, porque nos permite atender à determinação do governador Helder e da nossa vice, Hana, de levar qualidade de vida para as famílias dos 144 municípios paraenses”.
Benefícios em todas as regiões - Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram estendidos aos 144 municípios paraenses, beneficiando mais de 150 mil famílias em todas as regiões desde 2019, quando a política pública "Sua Casa" foi criada.
Janaína Barros da Silva, auxiliar administrativa, disse que o momento é de "muita gratidão e alegria". Para ela, “estar aqui é a realização do sonho da casa própria, sendo realizado com esse benefício. Portanto, é momento de agradecer porque, com certeza, sem esse benefício não iríamos conseguir ter a nossa casa. Sou muito grata”.
Jorge Moreira Cabral, que está desempregado, contou que iniciou a obra em casa, mas não teve como terminar. “Eu estou muito feliz porque a nossa casa está muito precária, sem condições mesmo de morar. Com esse cheque, vamos poder terminar a construção e viver melhor”, informou.
