Detran encerra Operação Finados sem registro de acidentes com vítima fatal
Consumo abusivo de álcool e falta de atenção aos cuidados com segurança foram as principais ocorrências de acidentes registradas pelos 70 agentes deslocados para a Operação Dia de Finados, deflagrada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no feriado. Os municípios de Salinópolis, Marapanim, Bragança e Soure e o distrito de Mosqueiro receberam a ação.
Com o apoio de 30 viaturas, os agentes puderam garantir a defesa da vida em parceria com os demais órgãos da segurança pública, tendo como fator positivo a ausência de vítimas fatais nos acidentes registrados no período. No total foram registrados três acidentes com um ferido apenas. A infração de maior incidência foi a condução de veículo com licenciamento em atraso, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a falta do uso do cinto de segurança. Nos municípios alcançados pela operação, 416 notificações foram aplicadas, oito CNHs foram recolhidas e 25 veículos, removidos.
Só em Salinópolis, balneário com a maior procura, ocorreram duas prisões em flagrante, por condução de veículo sob efeito de álcool, com capacidade psicomotora adulterada. No total foram feitas 20 autuações por embriaguez e três prisões, e quatro condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro.