Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRAZO FINAL

Inscrições para a segunda fase do CNH Pai D'égua podem ser feitas até esta quarta-feira, 27

Até o momento, mais de 200 mil pessoas se inscreveram em mais de 80 municípios

Por Ascom (Ascom)
26/03/2024 16h38

Terminam às 23h59 desta quarta-feira (27), as inscrições para a segunda etapa do Programa Social CNH Pai D'égua, do Governo do Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Este é o maior programa social para obtenção de carteiras de habilitação do Brasil e as inscrições podem ser feitas pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br.

A segunda etapa contempla os municípios das regiões Metropolitana de Belém e Marajó, e ainda Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí. Até o momento, mais de 200 mil pessoas se inscreveram em mais de 80 municípios.

"Mais uma vez o programa já se mostra um sucesso nesta segunda fase e estamos felizes em poder levar este programa social à população, que poderá obter sua CNH de forma totalmente gratuita e gerando renda para estas pessoas", conta a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Para estes municípios, o Detran destinou 20 mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres. Nesta reta final de inscrições, os interessados devem acessar o site do Programa, ler todo o edital e atentar para os requisitos.

Leide Altaona é colombiana e há três anos escolheu o Brasil para morar, mais especificamente o município de Cachoeira do Arari, na Região de Integração do Marajó, no Pará. Hoje, espera conseguir sua primeira habilitação através do programa. "Este é um benefício bom para todos nós, eu como estrangeira não tenho condições de tirar esse documento que é de muita importância, então agradeço a oportunidade".

O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Pará coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda, que garante a emissão da carteira nacional de habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, e adicionar ou mudar de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios paraenses.