No Marajó, Ideflor-Bio capacita profissionais para aprimorar turismo de aventura
Soure foi o segundo município a receber a capacitação, que será levada ainda à Ilha do Combu, em Belém, e ao município de Monte Alegre, no oeste paraense
A ação reuniu guias e condutores de trilhas, profissionais de agências de turismo, prestadores de serviços turísticos e servidores públicosO Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) continuou o curso “Qualidade da Experiência e Segurança no Turismo de Aventura” no município de Soure, no Arquipélago do Marajó. Nesta etapa da capacitação, de 23 a 25 de abril, a programação incluiu formação de guias e condutores de trilhas, profissionais de agências de turismo, prestadores de serviços turísticos e servidores públicos.
Soure foi o segundo município a receber o curso, após São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense. Nesta sexta-feira (26), a iniciativa chegou à Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Combu, em Belém, e de 30 de abril a 02 de maio será realizada em Monte Alegre, no oeste.
A formação foi ministrada por Evandro Schütz, empresário, educador e gerente técnico da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Ele é reconhecido pela expertise na implementação de Sistemas de Gestão de Segurança para Turismo de Natureza, contribuindo com sua vasta experiência na área.
Outra palestrante foi Pollyana Pugas, especialista em Formatação e Aperfeiçoamento de Produtos e Experiências de Ecoturismo e Natureza, que abordou a implementação de Sistema de Gestão de Segurança para Turismo de Natureza.
Júlio Meyer, do Ideflor-Bio, participou com relatos e sugestõesAbrangência - O gerente da Região Administrativa de Belém, Júlio Meyer, também participou com relatos e sugestões valiosas para o aperfeiçoamento do ecoturismo nas Unidades de Conservação do Ideflor-Bio, de forma segura e sustentável.
“O curso 'Qualidade da Experiência e Segurança no Turismo de Aventura' tem se destacado por sua abordagem abrangente e prática, fornecendo aos participantes ferramentas e conhecimentos essenciais para aprimorar a oferta de serviços turísticos na região do Marajó e em outras áreas do Pará. Com palestrantes renomados e uma programação diversificada, o evento tem sido um sucesso por onde passa, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do turismo de aventura na região”, enfatizou Júlio Meyer.