Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Município de Santarém ganha mais de 80 viaturas novas para reforço da Segurança Pública

Os novos veículos ainda vão contribuir para uma melhor atuação dos agentes na região santarena, garantindo a qualidade no serviço e ação policial

Por Carol Menezes (SECOM)
23/03/2024 11h36

Em agenda na cidade de Santarém, no oeste paraense, o governador Helder Barbalho realizou a entrega de 89 viaturas para a Polícia Militar, na manhã deste sábado, 23.

Os novos veículos são dos modelos Hilux, S10 e Duster, e serão utilizados em substituição à frota antiga, garantindo mais efetividade às ações de segurança pública na região e ainda, melhores condições de trabalho aos policiais militares. Um novo contrato de locação vai substituir, gradativamente, a frota em todos os 144 municípios paraenses.

As novas viaturas que foram entregues em Santarém serão utilizadas pelo efetivo do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb) e do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME). Todos os trezes municípios do Baixo Amazonas receberão viaturas, sendo os maiores quantitativos para Santarém (44) e Monte Alegre (14). 

"Hoje entregamos 89 novas viaturas aqui em Santarém e outras viaturas para os municípios da região do Baixo Amazonas. Estamos implementando os tótens de tecnologia para associar às ações de segurança, temos parceria com os municípios e já no mês de maio, nós estaremos entregando a Base Candiru, que é uma base fluvial para o Rio Amazonas em frente a Óbidos, compondo a estratégia do Baixo Amazonas de promover segurança e garantir paz para a população", antecipou o chefe do Executivo estadual.

Para o comandante do CPR-1, Cel. Tarcísio Costa, as novas viaturas significam um aprimoramento do trabalho da corporação. "É um avanço muito grande a recomposição de frota aqui do oeste do Pará, porque nos permite intensificar cada vez mais as ações de segurança, contribuindo com o combate à criminalidade", avaliou a autoridade policial.