Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÁFEGO

Governo confirma liberação da ponte do Outeiro a partir de 10 de julho

Estrutura foi atingida após o choque de uma embarcação. Operários trabalham três turnos para executar obras no sistema de estaiamento

Por Kátia Aguiar (COHAB)
01/07/2022 11h24

O governador Helder Barbalho anunciou nesta sexta-feira (1º), por meio das redes sociais, a liberação, a partir do dia 10 de julho, para o tráfego de veículos leves (de dois eixos), de passeio, sobre a ponte do Outeiro, no distrito de Belém. 

"Passando por aqui para dar uma ótima notícia para os moradores da região do Outeiro, Icoaraci, e todos aqueles que trabalham, que necessitam fazer o translado pra nossa querida ilha de Caratateua. A partir do próximo dia 10 de julho, no domingo, a ponte do Outeiro passará estar liberada para o retorno do fluxo de veículos, ainda de forma controlada, com todos os protocolos necessários para segurança das pessoas que necessitam utilizar das pontes", disse o chefe do executivo estadual.

A liberação ocorrerá no sistema de meia pista, com utilização de controle do " siga e pare", e de forma controlada para a quantidade de veículo sob o equipamento ao mesmo tempo. Atualmente está liberado o tráfego de motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Obras

A ponte do Outeiro está em obras desde o mês de fevereiro para reconstrução do pilar que foi arrancado da estrutura após o choque de uma embarcação. 

A estrutura está sendo reconstruída com sistema de estaiamento, com um pilar central que ampliará o canal de navegação de 60 metros para 100 metros.

A obra contempla ainda a revitalização total da estrutura, com reforço de todos os demais pilares, pintura, construção de guarda-corpo, implantação de faixas para pedestres e ciclistas. Os serviços estão sendo executados em três turnos para que a liberação total da ponte ocorra o mais breve possível.