Governo confirma liberação da ponte do Outeiro a partir de 10 de julho
Estrutura foi atingida após o choque de uma embarcação. Operários trabalham três turnos para executar obras no sistema de estaiamento
O governador Helder Barbalho anunciou nesta sexta-feira (1º), por meio das redes sociais, a liberação, a partir do dia 10 de julho, para o tráfego de veículos leves (de dois eixos), de passeio, sobre a ponte do Outeiro, no distrito de Belém.
"Passando por aqui para dar uma ótima notícia para os moradores da região do Outeiro, Icoaraci, e todos aqueles que trabalham, que necessitam fazer o translado pra nossa querida ilha de Caratateua. A partir do próximo dia 10 de julho, no domingo, a ponte do Outeiro passará estar liberada para o retorno do fluxo de veículos, ainda de forma controlada, com todos os protocolos necessários para segurança das pessoas que necessitam utilizar das pontes", disse o chefe do executivo estadual.
A liberação ocorrerá no sistema de meia pista, com utilização de controle do " siga e pare", e de forma controlada para a quantidade de veículo sob o equipamento ao mesmo tempo. Atualmente está liberado o tráfego de motociclistas, ciclistas e pedestres.
Obras
A ponte do Outeiro está em obras desde o mês de fevereiro para reconstrução do pilar que foi arrancado da estrutura após o choque de uma embarcação.
A estrutura está sendo reconstruída com sistema de estaiamento, com um pilar central que ampliará o canal de navegação de 60 metros para 100 metros.
A obra contempla ainda a revitalização total da estrutura, com reforço de todos os demais pilares, pintura, construção de guarda-corpo, implantação de faixas para pedestres e ciclistas. Os serviços estão sendo executados em três turnos para que a liberação total da ponte ocorra o mais breve possível.