Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Mais de 600 atletas disputam fase regional dos Jogos Abertos do Pará em Bragança

A competição, organizada pela Seel, foi aberta com jogos de basquete no ginásio do Instituto Federal do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
31/03/2022 23h59

O Ginásio Maricotinha recebeu os jogos de vôleiCom 607 atletas, o primeiro dia dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) mobilizou o município de Bragança, no Nordeste do Estado, sede da fase Regional Rio Caeté. O evento, que prossegue até sábado (02), é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). No ginásio do Instituto Federal do Pará (IFPA), a modalidade basquete abriu as competições do dia.     

Na Arena Alegria, os jogos de futebol de areia foram disputados de forma acirrada, mas quem se saiu melhor foi a equipe de Santarém Novo. O tênis de mesa feminino, disputado no auditório Casa da Cultura, já tem vencedores. Em primeiro lugar ficou Eliane Souza, e com a medalha de prata, Carla Silva, ambas de Bragança. Em terceiro lugar ficaram Fernanda Silva e Débora Pacheco, atletas de Viseu.

A Seel organizou o trabalho de arbitragem, logística e alimentação, além da premiação. Cerca de 40 servidores, entre técnicos, professores e árbitros, trabalham na competição, sob a orientação da Secretaria. "O papel da Seel vai muito além do esporte e do conceito de vida saudável. O Joapa é uma questão também de agregar valores sociais quando se oportuniza o incentivo às práticas esportivas à população paraense", disse Rayssa Talino, diretora de Eventos de Esporte e Lazer.Handebol foi a modalidade disputada no ginásio do Corolão

No Ginásio do Corolão ocorreram as disputas de futsal e handebol. A final do handebol será nesta sexta-feira (01). O público lotou a arquibancada do Ginásio Maricotinha para acompanhar as partidas de vôlei.  

“Esperamos muito por esse dia. Treinamos bastante para ter bons resultados. E o futsal é um belo esporte e significa muito pra mim. Tive uma oportunidade e nunca mais larguei”, disse Maria Cruz, atleta do município de Quatipuru.

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom/Seel