Provas do processo seletivo do Forma Pará estão suspensas

Medida foi tomada devido aos decretos municipais que declaram situação de emergência para enfrentamento da Covid-19

27/11/2020 10h48 - Atualizada em 27/11/2020 12h46

As provas dos processos seletivos dos cursos do programa Forma Pará, que estavam previstas para serem realizadas no dia 13 de dezembro, foram suspensas temporariamente pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) devido aos decretos municipais que declaram situação de emergência para enfrentamento da Covid-19.

O Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), está com seis processos seletivos especiais abertos para o preenchimento de vagas em cursos de nível superior, ofertados em parceria com universidades, prefeituras e organizações da sociedade civil.

Estão suspensas temporariamente as seleções para os cursos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Belém/Icoaraci e Salinópolis; da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tailândia, Abel Figueiredo, Itupiranga, Piçarra, Jacundá e Ourilândia; da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Novo Progresso e Rurópolis; da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Ourém, Mocajuba, Goianésia e Ulianópolis; e do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Marituba, Muaná, Cachoeira do Piriá, Dom Eliseu e Novo Repartimento.

A Fadesp e a comissão do processo seletivo da Sectet e das Instituições de Ensino Superior (IES) irão definir novo cronograma, após as prefeituras reabrirem as escolas nos municípios.

O processo seletivo para o curso de Licenciatura em Computação (Ufra), no distrito de Mosqueiro (Belém), segue com o cronograma normal. A seleção utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e não realizará provas. As inscrições continuam abertas aqui.

Por Jeniffer Galvão (SECTET)