Provas do processo seletivo do Forma Pará estão suspensas
Medida foi tomada devido aos decretos municipais que declaram situação de emergência para enfrentamento da Covid-19
As provas dos processos seletivos dos cursos do programa Forma Pará, que estavam previstas para serem realizadas no dia 13 de dezembro, foram suspensas temporariamente pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) devido aos decretos municipais que declaram situação de emergência para enfrentamento da Covid-19.
O Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), está com seis processos seletivos especiais abertos para o preenchimento de vagas em cursos de nível superior, ofertados em parceria com universidades, prefeituras e organizações da sociedade civil.
Estão suspensas temporariamente as seleções para os cursos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Belém/Icoaraci e Salinópolis; da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tailândia, Abel Figueiredo, Itupiranga, Piçarra, Jacundá e Ourilândia; da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Novo Progresso e Rurópolis; da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Ourém, Mocajuba, Goianésia e Ulianópolis; e do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Marituba, Muaná, Cachoeira do Piriá, Dom Eliseu e Novo Repartimento.
A Fadesp e a comissão do processo seletivo da Sectet e das Instituições de Ensino Superior (IES) irão definir novo cronograma, após as prefeituras reabrirem as escolas nos municípios.
O processo seletivo para o curso de Licenciatura em Computação (Ufra), no distrito de Mosqueiro (Belém), segue com o cronograma normal. A seleção utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e não realizará provas. As inscrições continuam abertas aqui.