Suspeitos são presos por planejarem execução de policial militar em Ponta de Pedras
Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa majorada e tráfico de drogas. Um adolescente foi apreendido na ação

A Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Militar, prendeu três homens e apreendeu um adolescente por envolvimento em associação criminosa e tráfico de drogas no município de Ponta de Pedras, no Marajó. A ação, que teve início na terça-feira (8) e foi concluída nesta quinta-feira (10), foi deflagrada após investigações apontarem um plano para assassinar um policial militar da cidade.
“Após os policiais receberem a informação de que integrantes de uma facção criminosa estariam organizando a execução de um agente de segurança pública, foi montada uma ação integrada para apurar a denúncia e identificar os envolvidos”, explicou o delegado Gabriel Gonçalves.
Os suspeitos foram identificados durante as investigações. Eles teriam sido enviados a mando da facção para cometer o crime. Três deles foram presos na operação. Um quarto envolvido, que já teve o pedido de prisão solicitado, segue foragido. O outro, um adolescente, foi apreendido e confessou a participação no plano, afirmando que monitorava a vítima junto com o comparsa. Há indícios de que ambos estavam armados com um revólver.
Durante as abordagens, um dos envolvidos foi flagrado com cinco porções de substância análoga à cocaína, que foi apreendida e encaminhada à perícia.
Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa majorada e tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes. Para ele foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com sugestão de internação ao Ministério Público.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A equipe policial trabalha para localizar o suspeito foragido.
Texto: Juliana Souza, estagiária, sob supervisão de Bruna Ribeiro