Hemopa em Belém, Marabá e Santarém recebe policiais da PRF para desafio 'Sangue Solidário'
As unidades de coleta de sangue do Hemopa, em vários municípios do Pará, receberam grupos da Polícia Rodoviária Federal que decidiram abraçar a causa da doação de sangue, lançando o desafio "Sangue Solidário".
No Hemopa Marabá, um grupo com 10 policiais compareceu na manhã desta terça (7). De acordo com a organização da ação solidária, as doações serão feitas em grupos pequenos para respeitar as orientações do Ministério da Saúde de não causar aglomerações.
O mesmo aconteceu em Santarém, no oeste do Estado, e no município de Castanhal, aonde atua o PRF Mário Monteiro, de 38 anos. “Eu aceitei o desafio e agora quero saber se a superintendência da PRF vai aceitar esse desafio. Não deixem essa corrente do bem quebrar”, desafiou.
Pois o desafiado, superintendente da PRF no Pará, Frankin Santos, compareceu ao Hemopa em Belém com mais alguns colegas para fazer parte desta ação. “Este é um movimento nacional que pretende colaborar com os estoques de sangue para o atendimento transfusional nos hospitais. E nós também estamos nessa missão solidária de ajudar a salvar vidas”, destacou o superintendente.
Para doar sangue
O cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação). Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro.