Pro Paz realiza diferentes ações em bairros de Belém e na região metropolitana
O Governo do Pará, por meio da Fundação Pro Paz em parceria com a Defensoria Pública, secretarias de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e com o apoio das prefeituras de Belém e Ananindeua, promoveu nos dias 6 e 7 de novembro, diversas ações de cidadania na capital e no interior.
Em Belém, foram realizadas ações no Bairro do Tapanã, em alusão ao dia das crianças, e no Parque do Cúrio-Utinga. No sábado as ações aconteceram no bairro do Benguí e nos municípios de Ananindeua e Santa Bárbara do Pará. Estima-se que cerca de 3.800 pessoas participaram das cinco ações.
Durante os eventos, a equipe do Pro Paz Cidadania disponibilizou serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 1ª e 2ª vias de Certidão de Nascimento, fotografias 3x4 e atendimento jurídico. Em algumas das ações, também foram oferecidos serviços de saúde com atendimento médico, vacinação e teste rápido de HIV e Hepatites virais.
O estudante Rodrigo Dantas, de 19 anos, aproveitou a ação para providenciar sua primeira carteira de trabalho. “Precisava da carteira para começar a procurar por empregos. O atendimento foi rápido e já estou saindo daqui com a minha carteira”, relatou.
Moradora do município de Santa Bárbara, Cleonice Santos, 17 anos, aproveitou a ação para tirar seu primeiro RG. "Nunca tinha tirado minha identidade, sempre arranjava uma desculpa. Quando soube desta ação vim para cá e adorei o atendimento. É muito bom que o Governo do Estado sempre promova ações como esta no interior”, afirmou.
"Realizamos mais de 35 mil atendimentos somente no primeiro semestre na Região Metropolitana de Belém e interior do Pará. Estes dados são uma prova de que o Estado tem cumprido seu papel de promover a cultura de paz em todas as regiões. Nossa prioridade é levar serviços para a população", afirma o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt.