Espetáculo “Em busca da Matinta” é apresentado na Estação das Docas
A Estação das Docas promove a cada quinze dias o projeto Pôr-do-Sol, com apresentações de teatro voltadas ao público infantil. Neste domingo, 18, as atrizes Priscila Oliveira e Tamilis de Abreu, estudantes do curso de Teatro da Universidade Federal do Pará (UFPA), encenam o espetáculo “Em busca da Matinta”. A contação de história inicia às 17h30, no terminal fluvial do complexo. A entrada é gratuita.
Boto, Iara, Mapinguari são algumas lendas que compõem o imaginário amazônico e que inspiram o espetáculo “Em busca da Matinta”. Na contação, as atrizes vão narrar a história da turista estrangeira Miss Lauren, que vem ao Estado e, chegando em solo paraense, encontra uma senhora que acaba por acompanhá-la em uma verdadeira aventura na Ilha do Marajó. "O objetivo das duas é conhecer a Matinta Pereira e registrar esse encontro com uma selfie. O fio condutor da narrativa são cantigas de roda, trilhas e outras lendas", explica Pricila Oliveira.
O repertório do espetáculo tem como principal objetivo resgatar o folclore regional. “Nosso Estado é riquíssimo em cultura (lendas, comidas, músicas e outros). E, é exatamente isso que abordamos nessa história, a nossa cultura. Queremos que os pais repassem essa mensagem às crianças para que o imaginário amazônico não se perca”, comenta a atriz, que estreia na programação do Por-do-Sol, junto com Tamilis.
Serviço: Pôr-do-Sol – Priscila Oliveira e Tamilis de Abreu em “Em busca da Matinta”. Neste domingo, 18, às 17h30, no terminal fluvial da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212-5525. Entrada gratuita. Confira a programação completa do projeto Por-do-Sol no site: www.estacaodasdocas.com.br.