Polícia Civil vai contar com quase 300 policiais civis durante operação Carnaval
A Polícia Civil já montou o planejamento operacional para o feriado prolongado de carnaval. Ao todo, 278 policiais civis estarão trabalhando em 31 localidades, entre sedes municipais e balnerários, na capital e interior do Estado, para atender a demanda de ocorrências policiais nas regiões mais procuradas durante o período. Do total de servidores em atividade, 162 serão deslocados de Belém para reforçar o policiamento nessas localidades. A ação tem início neste sábado, 14, e se estenderá até a próxima quarta-feira, 18.
A ação vai contar, ainda, com o apoio de equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que irá fiscalizar o registro e licenciamento de bares, boates, pousadas e outros estabelecimentos, e da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), que atuará especificamente no combate à poluição sonora, principalmente nos balneários de Salinópolis, no litoral nordeste, e em Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, os que mais recebem visitantes durante o período do carnaval.
Mosqueiro e Salinópolis receberão o maior número de reforços. Serão 17 para o primeiro e 20 homens a mais para o segundo, durante o feriado prolongado. Além destas localidades, também haverá reforço nos distritos de Outeiro, em Belém, e nos municípios de Curuçá, Marapanim, São Caetano de Odivelas, São Miguel do Guamá, Vigia de Nazaré, Colares, Maracanã, Magalhães Barata, Igarapé-Açu, balneário de Marudá (Marapanim) e distrito de Vila do Apeú (Castanhal), no nordeste paraense; Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri e distrito de Vila dos Cabanos (Barcarena), na região do Baixo Tocantins; Breves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra e Soure, na ilha de Marajó; Bragança, São João de Pirabas, Ourém e Peixe-Boi, na região Bragantina; Marabá e Tucuruí, sudeste do Estado, e Óbidos e balneário de Alter-do-Chão (Santarém), na região oeste do Pará.