Alunos da Escola Souza Franco receberão ações do "Maio Amarelo"
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é uma das parcerias do Maio Amarelo, movimento que chega a Belém para chamar a atenção da sociedade civil para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ao aderir ao movimento, a Seduc desenvolverá ações voltadas para a prevenção de acidentes no trânsito com os alunos da escola estadual Souza Franco.
Localizada na Avenida Almirante Barroso, a Escola Souza Franco foi escolhida por ter alunos do ensino médio e por estar localizada ao lado de um corredor com um alto índice de acidentes, a avenida Almirante Barroso. A escola também tem uma demanda muito grande de alunos adolescentes e que possuem motos.
A programação estava prevista para o dia 14 de maio, mas foi interrompida por conta da greve dos professores da Educação do Pará. As atividades são todas voltadas para os alunos, que terão palestras no auditório, blitz educativas, demonstração de primeiros socorros e orientações sobre como se portar no caso de um acidente.
Em Belém, todas as atividades serão desenvolvidas pelo Projeto Vida no Trânsito, por meio da Referência Técnica de Prevenção de Acidentes e Violências do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos públicos e privados.
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o movimento foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito. A meta do movimento é reduzir em 50% os acidentes de trânsito em todo o mundo.