Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola Izidorio Francisco de Souza é sede dos JEP em Maracanã

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/05/2015 11h49

A Escola Estadual Izidorio Francisco de Souza, localizada no município de Maracanã, nordeste paraense, recebe a etapa regional dos 57º Jogos Estudantis Paraenses (JEP), que encerram neste domingo, 28. É a primeira vez que a instituição, inaugurada no segundo semestre de 2014, recebe uma regional dos JEP, e cedeu suas instalações para abrigar mais de 800 alunos atletas das escolas estaduais e municipais de Bragança, Capanema, Igarapé-Açú, Mãe do Rio, Salinas e Vigia.

É também na nova quadra poliesportiva coberta da escola que são realizadas, desde a última quarta-feira, 27, uma parte das competições do JEP, com as modalidades de futsal, tênis de mesa, voleibol e basquetebol. A escola é referência de escola padrão no município por ter sido projetada com uma estrutura completa para atender às necessidades dos alunos do Ensino Médio da região. São 12 salas de aula climatizadas, todas equipadas com Datashow e carteiras novas, laboratórios de informática, Física, Química, Biologia e biblioteca.

Para o diretor da escola, Eduardo Fonseca, receber uma regional do JEP é uma oportunidade gratificante. “Fico feliz por mais uma vez o JEP chegar ao nosso município e, mais ainda, por acontecer pela primeira vez a nossa escola”, disse. Ele destaca que além do cuidado com a manutenção das instalações físicas, a equipe da Izidoro Francisco se empenha em levar aos alunos do município de Maracanã um ensino de qualidade. Segundo ele, a decisão de não suspender as aulas durante a greve foi tomada em comum acordo com os docentes. Para o professor de Matemática, Robson da Silva, é preciso garantir um bom preparo aos alunos e contribuir com a formação de futuros profissionais para o município. “A nossa maior meta é conseguir que um bom número de alunos seja aprovado no Enem."

Em breve, a escola deverá abrigar cursos superiores para atender aos estudantes do Ensino Médio que passam nas universidades. A proposta já está em discussão com as universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado (Uepa). Uma boa notícia para estudantes como Thais Gisele, de 17 anos, que poderá cursar uma universidade sem sair do município. "Me sinto muito orgulhosa de morar numa cidade que vem se desenvolvendo. Sei que agora tenho mais chances de conquistar o futuro que sonho!"

<