Polícia Civil promove mutirão de emissão de documento de identidade civil para estudantes do Enem
À véspera da realização da prova, a ação de cidadania teve o objetivo de garantir a carteira de identidade aos alunos
Equipes da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM) da Polícia Civil do Pará realizaram, na manhã deste sábado (29), um mutirão para emissão de carteiras de identidade civil destinado aos alunos que farão a prova do Enem neste domingo, dia 30.
A ação de cidadania integra a Operação Enem e aconteceu no Posto de Identificação localizado no prédio anexo à Seccional Urbana de São Brás.
“A Polícia Civil objetivou sanar os pedidos de emissão da carteira de identidade para os estudantes que vão prestar a prova do Enem. Acontece com frequência de algumas pessoas procurarem o documento às vésperas da realização de provas e não encontrarem. Para evitar a possível demora de um agendamento, nós resolvemos promover o mutirão para dar a essas pessoas a possibilidade de ter um documento atualizado sem correr o risco de perder a prova”, explicou o papiloscopista Deivison Miranda, Diretor da Divisão de Identificação Civil da DIDEM.
As equipes vinculadas à DIDEM estavam aptas a realizar a expedição de 300 documentos durante a ação social.
A aluna Débora Vitória dos Santos soube da ação através das redes sociais da PCPA e compareceu para garantir o documento.
“Foi super importante a divulgação dessa ação social porque tem uma semana que eu estava procurando a minha identidade e ela simplesmente sumiu. Eu fiquei preocupada achando que não conseguiria fazer a prova do ENEM esse ano. Mas, de repente, eu estava acessando o Instagram e vi a postagem da Polícia Civil e isso foi uma luz para mim. O atendimento foi super rápido, não demorou nem 20 minutos e eu já garanti o documento para realizar a prova amanhã”, ressaltou a estudante.
Embora o evento fosse destinado somente aos alunos que irão fazer a prova do ENEM, ocorreu grande procura por parte de alunos que foram contemplados pelo programa “Aluno Nota 10”. “Nossas equipes também realizaram o atendimento deste público, garantindo aos contemplados o documentos que lhes é exigido para o recebimento do prêmio”, finalizou o papiloscopista.
