Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA
English Version

Moradores de Icoaraci recebem mais de 1.100 novos óculos de grau por meio do programa "Por Todas Elas"

Ao todo, 1.111 novos óculos foram disponibilizados aos moradores atendidos em consultas e exames oftalmológicos realizados no último dia 18 de agosto, na Igreja Matriz do distrito de Belém

Por Matheus Rocha (SEAC)
22/09/2025 14h08
Em Icoaraci, ao todo, mais de 1.100 óculos foram entregues à população

Enxergar melhor e com dignidade. A partir desta segunda-feira (22), esta é a nova realidade para mais de mil moradores de Icoaraci. Por meio do programa "Por Todas Elas", o governo do Estado garantiu a entrega de novos equipamentos de visão a pessoas atendidas em consultas e exames oftalmológicos realizados no último dia 18 de agosto, na Igreja Matriz do distrito de Belém.

Jaqueline Monteiro comemora o fato de poder enxergar melhor com seus novos óculos de grau

Ao todo, 1.111 novos óculos foram disponibilizados à população da "Vila Sorriso". Um momento de emoção para quem agora poderá enxergar a vida com mais nitidez, como a dona de casa Jaqueline Monteiro. “Eu já não estava enxergando direito. Agora estou lendo esse papel e enxergando até as letras mais miúdas. Está perfeito. Esse é um projeto aprovado pela população. Uma ação louvável do governo”, comemorou a moradora contemplada.

Iracy Batista, moradora do distrito de Outeiro, foi uma das contempladas pela ação e garantiu seus novos óculos de grau

Iracy Batista, moradora do distrito de Outeiro, também foi uma das contempladas pela ação realizada na região e garantiu seus novos óculos de grau. "Eu já estava sentindo muita tontura e dificuldades na vista. Agora está ótimo. Não temos condições de comprar óculos novos, então essa é uma ação que ajuda muito. Antes eu usava óculos desses 'genéricos'. Agora, pela primeira vez, tenho óculos de verdade", celebrou Iracy.

A vice-governadora, Hana Ghassan, é a idelizadora e coordenadora do programa

Mais saúde e qualidade de vida - Coordenadora e idealizadora do programa "Por Todas Elas", a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, destacou a importância de poder garantir mais saúde e qualidade de vida para a população. “Estamos começando a semana fazendo a entrega de mais de 1.100 novos óculos, que representam saúde e qualidade de vida para a nossa população. Eu sei da importância dos óculos para o dia a dia e é muito bom vermos a população tendo acesso a esse serviço. Muitos não teriam recursos se não fosse por meio deste programa, então vamos seguir levando serviços para perto das pessoas”, afirmou.  

Por Todas Elas - Criado em 2024, o programa “Por Todas Elas” já soma mais de 170 mil atendimentos em todo o Pará, por meio da oferta de mais de 30 tipos de serviços gratuitos em saúde, cidadania e lazer. A iniciativa estadual busca, além de garantir serviços essenciais às mulheres paraenses e suas famílias, fortalecer o debate sobre a participação feminina como protagonista na construção de direitos e na sociedade.

O "Por Todas Elas" também objetiva fortalecer o debate sobre a participação feminina como protagonista na construção de direitos e na sociedade

“O programa 'Por Todas Elas' nasceu para cuidar das pessoas, especialmente das mulheres e suas famílias. Entregar mais de mil óculos em Icoaraci significa garantir saúde, dignidade, inclusão e a certeza de que o governo do Pará está perto, cuidando da população”, disse a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth Braga.  

Serviço - Pessoas atendidas na ação ocorrida no distrito de Icoaraci que não puderam comparecer à entrega nesta segunda-feira (22), podem fazer a retirada dos óculos diretamente na Usina da Paz Pe. Bruno Sechi, localizada na Estrada do Bengui, ao lado do Parque de Retenção do Detran. É necessário apresentar um documento oficial de identificação para fazer a retirada.

Quem não conseguiu apanhar os óculos na ação de hoje, pode ir posteriormente à Usina da Paz do Bengui

Em caso de possíveis problemas nos óculos entregues, os interessados também devem procurar a Usina da Paz Bengui para solicitar as correções necessárias.