Governo do Estado reforma duas escolas estaduais em Ourém
O Governo do Estado do Pará reformou e entregou aos moradores de Ourém, no nordeste do Pará, duas escolas estaduais, no último dia 10 de agosto. Com investimento de mais de 1 milhão de reais, as escolas beneficiarão mais de 1.400 alunos do ensino fundamental e médio, e do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A reforma foi resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ourém e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Sancha Augusta de S. e Silva, localizada na vila Arraial do Caeté, recebeu reforma geral. Segundo informações da Seduc, foram feitas melhorias na cobertura, banheiro, forro, instalação elétrica, troca das esquadrias e construção de banheiro para pessoas com deficiência. A escola tem turmas do Ensino Fundamental – 5ª a 8ª série, turmas do Projeto Mundiar no Ensino Fundamental e Médio, Ensino Médio Regular, Ensino Fundamental I – Multiseriado, Ensino Fundamental II, e Educação de Jovens e Adultos. A escola atende um total de 734 alunos daquele município.
Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Antônio Vieira passou por reforma e ampliação. Com 701 alunos, a escola disponibiliza Ensino Médio Regular, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental Especial, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Chefe da Casa Civil, José Megale, participou das inaugurações, representando o governador do Estado do Pará, Simão Jatene. Ele ressaltou que a obra é importante para o desenvolvimento daquela população. “Nós esperamos que essa estrutura que estamos entregando diminua as necessidades dos alunos aqui de Ourém. A população merece uma escola com infraestrutura adequada. Que saibamos cuidar e preservar esse patrimônio que é de toda a população dessa cidade”, destacou Megale. Também participaram da entrega das escolas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda (DEM), a deputada Ana Cunha (PSDB) e o deputado federal Hélio Leite (DEM).
(Com informações da Ascom/ Seduc)