Estudantes das escolas estaduais de Icoaraci ganham aula extra para vestibular
Cerca de 130 estudantes do 3º ano das escolas estaduais do distrito de Icoaraci, jurisdicionadas à 12 Unidade Seduc (Secretaria de Estado de Educação) na Escola, participaram na manhã deste sábado (12) da aula inaugural do projeto “Cultura Vestibular". A aula foi realizada no ginásio da escola Escola Estadual de Ensino Médio Avertano Rocha e serviu como forma de acolhida para explicar a metodologia do projeto.
Com sede na Escola Avertano Rocha, o Cultura Vestibular consiste na oferta de aulas extras de todas as disciplinas para melhorar o preparo dos estudantes que irão fazer as provas de vestibular no final de 2015. O projeto é coordenado pelos professores Wellington Melo e Odimar Melo que sistematizaram as aulas em sete momentos, que deverão ocorrer em seis finais de semana.
O projeto é realizado em parceria com a USE 12 e uma empresa de iniciativa privada que ficará responsável pela aula de encerramento. “Acredito que o projeto tem um papel fundamental nessa reta final para as provas de vestibular que estão chegando. Nossa expectativa é atender 200 alunos no projeto”, relata o coordenador do projeto, Wellington Melo.
O diretor da escola Avertano Rocha, Adaelson Santos, explica que deu todo o apoio quando soube da ideia dos professores de montar um projeto para servir de reforço para o vestibular. Segundo ele, o projeto é fundamental para ajudar os estudantes a recuperarem o conteúdo das aulas, após a greve dos professores, complementando assim o ensino-aprendizado desses jovens.
Ana Beatriz Ferreira tem 17 anos e sonha em ser psicóloga. Segundo ela, o projeto é de grande importância, pois ajudará a melhorar o desempenho nas provas do vestibular e, também, a realizar o seu grande sonho, que é ingressar no ensino superior. “É uma grande ajuda porque os professores pegam os assuntos mais importantes e que têm mais chance de cair nas provas. Ver o empenho dos professores dá um ânimo a mais e nos ajuda a continuar com força total nessa reta final”, disse a jovem.
Com informações de Bruno Barbosa