Seduc inscreve estudantes da rede pública para reforço ao Enem e Prova Brasil
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em outubro, e também do 5º ano e da 8ª série (9º ano) do Ensino Fundamental de escolas estaduais e municipais, que participarão da Prova Brasil, em novembro, passam a contar a partir do dia 21 com aulas de revisão de conteúdos e simulados voltadas a estes exames em unidades do Sistema de Ensino Universo (para alunos do Ensino Médio) e da instituição de ensino São Geraldo (para alunos do Ensino Fundamental).
A revisão de conteúdos é ofertada para alunos dos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides, Santa Izabel, Castanhal, Breves e Marituba. As inscrições dos estudantes devem ser encaminhadas pela direção das escolas às seguintes Unidades Seduc na Escola (USEs): Paes de Carvalho (USE 3), Augusto Meira (USE 7), Souza Franco (USE 9), Deodoro de Mendonça (USE 5), Raimunda Vera Cruz (USE 14) e Zulima Virgulino Dias (USE 17). Também integram a lista as Unidades Regionais de Educação (UREs) de Castanhal, Santa Izabel do Pará, Marituba e Breves.
Preparação
As aulas serão ministradas nas unidades do Sistema de Ensino Universo desses sete municípios, entre os dias 21 de setembro e 21 de novembro, sempre no contraturno das aulas regulares. Os estudantes do Ensino Médio farão três simulados ao longo da programação de reforço escolar.
Gestores de Ensino Fundamental e Ensino Médio e de unidades administrativas da Seduc reuniram-se na quarta-feira, 15, com os dirigentes do Sistema de Ensino Universo, Edilson Valente e Felipe Figueiredo. No encontro com a diretora de Ensino Médio e Educação Profissional, Clara Yunes, com a diretora de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria, Marizete Martins, e com o coordenador de Ensino Médio, Jaime Ramos, foram definidas ações em conjunto para o começo das aulas.
No final de agosto, a Seduc realizou dois dias de provas da 1ª Avaliação Unificada do Ensino Médio. Nos dias 13 e 14 de outubro serão aplicadas mais duas, para 95 mil estudantes deste ciclo escolar.