Fundação ParáPaz apoia gestantes e famílias durante ação do "Por Todas Elas", em Belém
Gestantes, famílias e crianças foram contempladas com a entrega gratuita de 300 kits enxovais, além de 800 redes e 500 brinquedos
A Fundação ParáPaz fez a diferença na vida de centenas de famílias durante mais uma ação do programa estadual "Por Todas Elas", realizada na manhã desta quinta-feira (16), na UsiPaz do Guamá, em Belém. Gestantes, famílias e crianças foram contempladas com a entrega gratuita de 300 kits enxovais, além de 800 redes e 500 brinquedos.
O kit enxoval, composto por itens essenciais como banheira, fraldas, produtos de higiene pessoal, roupinhas e outros acessórios indispensáveis, é um suporte fundamental para muitas gestantes que não têm condições de adquirir esses materiais. Para as futuras mamães, receber esse apoio significa carinho, atenção e alívio, como disse Maiara Rodrigues, de 30 anos, grávida de 7 meses do seu primeiro bebê.
"Ganhei algumas roupinhas de familiares, mas estava precisando muito da banheira e de outros itens que vieram no kit. Veio em uma boa hora porque já já ele nasce e posso cortar algumas coisas da lista porque ganhei agora. Quero chegar em casa e ver com detalhes tudinho. Tô muito feliz".
Grávida de 6 meses, a jovem Eloise Barbosa, de 18 anos, também aguardava ansiosa pelo enxoval da sua menina. "É muito gratificante essa iniciativa, porque muitas mães não têm condições de comprar. Ganhar isso é um alívio enorme pra mim, mãe de primeira viagem. Com certeza vai ajudar", comentou.
O presidente da Fundação ParáPaz, Alberto Teixeira, disse que o "nosso objetivo é apoiar as famílias em momentos importantes, proporcionando mais dignidade e melhores condições para cuidar de seus filhos”.
Esporte e lazer - Além das doações, a ação trouxe alegria e entretenimento para as crianças e jovens presentes. A equipe do projeto ‘Espaços Abertos’ promoveu atividades recreativas e educativas, como jogos de tabuleiro, tênis de mesa e pintura em gravuras. Os brinquedos foram doados durante a programação do projeto, sendo 250 para meninos e 250 para meninas.