Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Campanhas de doação de sangue da Fundação Hemopa contam com parcerias para mobilizar doadores

Ações da instituição são realizadas em parceria com instituições públicas, privadas e a sociedade em geral,

Por Aline Seabra (HEMOPA)
16/01/2025 13h41

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) segue mobilizando a sociedade para reforçar os estoques de sangue que atendem pacientes da rede hospitalar do Pará. Por meio de campanhas realizadas em parceria com instituições públicas, privadas e a sociedade em geral, a Fundação Hemopa incentiva a doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea, iniciativas essenciais para salvar vidas.

Segundo Lílian Bouth, assistente social e gerente em exercício da Captação de Doadores doLílian Bouth - Assistente social e gerente em exercício da Gecad Hemopa Hemopa, a estratégia consiste em reunir grupos de servidores e colaboradores das instituições parceiras para participar das doações em uma das unidades da Fundação. Além disso, o Hemopa disponibiliza um micro-ônibus, conforme agenda prévia, para transportar grupos com até 30 candidatos à doação, facilitando o deslocamento e ampliando a adesão.

“As instituições podem entrar em contato diretamente para participar do projeto. No entanto, nossa equipe de técnicos realiza visitas regulares para firmar parcerias e reforçar que, somente com ações conjuntas e sistemáticas, é possível manter o estoque de sangue em níveis adequados”, explicou Lílian.

Como participar - As instituições interessadas em apoiar as campanhas de doação de sangue podem agendar as ações diretamente com a Gerência de Captação de Doadores da Fundação Hemopa. O agendamento pode ser feito pelos telefones (91) 3110-6622/6623, pelo WhatsApp (91) 98405-4369 ou pelo e-mail: [email protected].

Com essa mobilização, o Hemopa destaca a importância do engajamento coletivo para garantir que o estoque de sangue atenda às necessidades de pacientes em tratamento no Estado. “Contamos com o apoio das instituições para que essa rede de solidariedade continue crescendo e beneficiando milhares de pessoas”, concluiu a gestora.