Governo do Estado garante mais 5 quilômetros de asfalto para Igarapé-Miri
As obras fazem parte do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, que tem a finalidade de melhorar a mobilidade e a segurança viária urbana dentro dos 144 municípios do Estado
O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou na noite desta quarta-feira (3), uma ordem de serviço que garante mais 5 quilômetros de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial para o município de Igarapé-Miri, na Região de Integração do Tocantins. As obras fazem parte do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, que tem a finalidade de melhorar a mobilidade e a segurança viária urbana dentro dos 144 municípios do estado.
"Acabamos de assinar mais 5 KM de pavimentação para Igarapé-Miri. Somado aos 19 KM que já fizemos aqui, são 24 KM de ruas asfaltadas. É o maior programa de asfalto da história de Igarapé-Miri. Estamos tirando as pessoas da lama no inverno e da poeira de verão, deixando as ruas com qualidade, calçada, drenagem. Isso valoriza os imóveis, dá dignidade, valoriza as pessoas", pontuou o governador Helder Barbalho.
Com trabalhos executados através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a ordem de serviço garante os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
Além da melhoria da trafegabilidade, a chegada de toda a infraestrutura do asfalto nas vias da cidade influencia na valorização imobiliária e no fomento do comércio local, assim como no investimento em transporte público.
"O asfalto traz dignidade para as pessoas, qualidade de vida, melhoria do deslocamento, facilita os acessos da coleta do lixo, da segurança pública, do táxi, da ambulância, enfim, é a melhoria de vida, o respeito pelas pessoas que nunca receberam esse benefício", explicou secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
Em 2024, a quarta etapa do Programa Asfalto Por Todo o Pará já garantiu quase 120 quilômetros de asfaltamento para 25 municípios, divididos entre as Regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins e Guamá.