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Projeto Jovem de Futuro auxilia no desempenho escolar do aluno

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/12/2015 17h27

Gestores das Unidades Seduc na Escola (USEs) se reuniram na última quarta-feira (16) para realização da Sistemática de Monitoramento e Avaliação de Resultados do Projeto Jovem de Futuro (PJF), desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O objetivo da reunião foi avaliar a aplicação do Jovem de Futuro nas 45 escolas estaduais onde há investimentos oriundos do programa.

Participaram do encontro o secretário Adjunto de Ensino, José Roberto Silva, a gestora Estadual do Instituto Unibanco, Luciana Lima, a coordenadora estadual do projeto, Michely Alves e gestores das Unidades Seduc na Escola da Região Metropolitana de Belém (RMB).

“O objetivo é apreender acerca de gestão de resultados, capacitação e qualificação dos nossos gestores, escolas e dos programas evidenciados em 2015, mas prevendo as ações de 2016”, foi o que destacou Roberto Silva. O secretário adjunto também enfatizou que a reunião visa apresentar dificuldades de execução dos projetos e como os gestores conseguiram superar os problemas, destacando também os pontos de atenção para o próximo ano.

O programa Jovem do Futuro está presente no Brasil em cinco Secretarias Estaduais de Educação, incluindo a Seduc do Pará. e que permitirá, até 2016, universalizar o programa nas escolas públicas de ensino médio do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Piauí, atendendo cerca de 2,5 mil unidades de ensino e mais de dois milhões de alunos. O principal objetivo do programa é o redesenho curricular das escolas e fortalecer a gestão escolar, com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Com a implementação dos projetos por meio do PJF as mudanças no comportamento de todo o corpo escolar já pode ser visualizado. Foi o que destacou a gestora da Use 7, Carmem Lúcia. “O desempenho do aluno melhorou, pois adaptamos a metodologia para o estudante e com isso, conseguimos enxergar uma mudança, pois houve adesão de todos, seja de professores, diretores e gestores”, completou.