Seduc autoriza reforma e ampliação de escola em Santana do Araguaia
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai reformar e ampliar a Escola Estadual Jorceli Sestari, localizada em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Na manhã desta segunda-feira (29), a secretária Ana Claudia Serruya Hage entregou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras, que custará mais de 4 milhões de reais oriundos do financiamento concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A escola tem 1.500 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Com a ampliação serão disponibilizadas mais 500 vagas. A obra faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação, que é desenvolvido pela Seduc com recursos do financiamento concedido ao Governo do Estado pelo BID.
Está prevista a revitalização das instalações existentes, inclusive da quadra de esportes. “Essa obra em Santana do Araguaia é estratégica para que os estudantes possam ampliar seus estudos a partir de melhores condições de funcionamento da escola”, afirmou a secretária Ana Claudia Hage.
Rodrigo Garcia, diretor da empresa Síntese Moradia e Construções, vencedora da concorrência promovida pela Seduc, informou que a contratação de trabalhadores locais e a montagem do canteiro de obras já começam na próxima semana.
Também estiveram presentes na entrega da Ordem de Serviço o deputado federal Arnaldo Jordy e o deputado estadual Fernando Coimbra; o prefeito José Rodrigues de Miranda, acompanhado do secretário municipal de Educação de Santana do Araguaia, Djalma Moreira; e o coordenador do Escritório de Projetos da Seduc, Paulo Machado.
Conjunto - A escola de Santana do Araguaia faz parte de um pacote de mais de 30 projetos de reforma, ampliação e novas escolas da Seduc nas regiões Sul e Sudeste do Pará. “A reforma da Escola Jorceli Sestari é muito importante para a educação de Santana do Araguaia porque vai melhorar a qualidade do ensino e faz parte do esforço histórico que o governo do Estado está fazendo para mudar a qualidade da educação paraense”, disse Paulo Machado.
A Seduc vai promover ainda nova licitação para retomar as obras da Escola de Ensino Técnico no município.