Governo do Pará avança em acordo para cidadania voltada à juventude
Parceria entre Estado e COMIEADEPA vai ampliar atendimento social à juventude, com serviços de qualificação profissional e educação assistencial
O governo do Pará e a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA) avançaram, nesta segunda-feira (27), em uma parceira para ampliar o atendimento de jovens em situação de vulnerabilidades. O acordo permitirá a construção de um novo local para atendimentos.
O Governo do Estado concedeu autorização para uso, por meio da modalidade de cessão por contrapartida, de uma área no bairro do Una, em Belém, onde a COMIEADEPA será responsável por construir e equipar o local, que fará o atendimento aos jovens. “Hoje, estamos aqui para comunicar que o terreno ao lado do centro de eventos, que tem por propósito ser o quartel general da UMADESPA [União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Pará], os senhores já podem adentrar ao terreno e iniciar as obras e intervenções”, anunciou o governador Helder Barbalho.
“Hoje, a nossa vice-governadora esteve lá com a irmã Alice e junto com vocês visitou o terreno. Agora, nós faremos um processo legal em que haverá uma sessão da área mediante a contraprestação de serviços vinculados à Secretaria de Cidadania do Estado, onde estarão vinculados os serviços prestados por vocês de promoção à cidadania voltada à juventude”, afirmou o governador.
Helder Barbalho afirmou ainda que o Estado sempre está atento às parcerias em iniciativas sociais para auxiliar no atendimento aos mais vulneráveis. O presidente da COMIEADEPA, pastor Gilberto Marques de Souza, também destacou a importância na união de esforços para ampliar as oportunidades voltadas aos jovens paraenses.
“Eu quero, inicialmente, dizer a todos que essa parceria com o Governo do Estado não é recente. É uma parceria que a gente já vive ao longo dos anos. Estamos fazendo um trabalho com os jovens do Estado e tenho detectado que nossos jovens carecem muito de uma assistência melhor. O governador tomou conhecimento e se apresentou para somar força”, explicou.
“Podemos antecipar que estamos trabalhando também na profissionalização desses jovens. Estamos comprando máquinas para montarmos uma fábrica de calçado, e esses jovens vão ser profissionalizados. São ações para que os nossos jovens possam dizer, o Governo do Estado, a igreja e a sociedade estão dando oportunidade. Por isso estamos precisando desta área e ela será indispensável para atendermos essa juventude, independente de igreja, jovem da sociedade paraense”, completou o pastor.