Estado vai construir cobertura e espaços administrativos na Feira da Cohab
A Ordem de Serviço já foi assinada pelo governador Helder Barbalho, para garantir condições adequadas à comercialização de produtos
Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e um ambiente saudável para a comercialização de produtos, principalmente alimentos, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), vai construir a cobertura e os espaços administrativos da Feira da Cohab, no município de Santarém, na Região do Baixo Amazonas, oeste paraense.
A Ordem de Serviço foi assinada na tarde de sexta-feira (10) pelo governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan e o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral. As obras serão gerenciadas pela Seop, com um investimento superior a R$ 1 milhão do Tesouro Estadual, para garantir que comerciantes e consumidores tenham um espaço adequado para trabalhar e adquirir produtos, uma vez que grande parte da população de Santarém é abastecida por mercados e feiras.Governador Helder Barbalho mostra a Ordem de Serviço que autoriza a obra, ao lado da vice-governadora Hana GhassanReestruturação - “Ao assinarmos esta Ordem de Serviço para a recuperação da Feira da Cohab o nosso objetivo principal é reestruturar a cobertura e edificar prédios administrativos, para que se possa ter maior controle e eficiência no produto que esta Feira oferece à população, que é o atendimento às necessidades do dia a dia dos agricultores, dos agrônomos, daqueles que lidam com a agricultura familiar para trazer seus produtos e expor com melhor condição de trabalho. Através dessa obra, que é extremamente necessária, não só aqui para a Cohab, mas também para os arredores, para aqueles que vêm aqui adquirir ou comercializar seus produtos. É uma satisfação estarmos assinando essa OS, garantindo melhoria da qualidade de vida ao povo de Santarém”, destacou o secretário Ruy Cabral.
O projeto contemplará um espaço de 1.160,00 metros quadrados (m²) de área coberta e 29.09 m² para os ambientes administrativos, como secretaria, administração e banheiros. As obras e serviços serão executados dentro de um padrão que procura manter os princípios de simplicidade, funcionalidade, eficiência e economia.
Atualmente, trabalhadores e usuários da Feira da Cohab sofrem com a falta de estrutura adequada, principalmente em períodos chuvosos, quando bancas e produtos ficam expostos ao ar livre.