Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA

EGPA participa do I Encontro de Escolas de Governo do Norte na capital paraense

Escola de Governança Pública do Pará discute temas como o futuro da educação corporativa e o uso dos objetos digitais de aprendizagem

Por Isabela Quirino (EGPA)
18/10/2023 14h58

Na manhã desta quarta-feira (18) a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) participou da cerimônia de abertura do I Encontro de Escolas de Governo do Norte. O evento segue até o dia 20 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, e é promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel).

“É uma honra ter sido convidado para representar as Escolas de Governo do poder Executivo dos Estados do Norte na mesa de abertura deste evento que tem tanto a agregar para o desenvolvimento do trabalho de formação continuada para os servidores e educação comunitária”, destacou o diretor geral da EGPA, Helvio Arruda. 

Para Roberto Lambari, presidente da Abel, realizar o encontro em Belém é um marco para o trabalho. “Nosso objetivo era reunir regionalmente o maior número de Escolas de Governo para propor parcerias e soluções”, disse. 

A programação ainda contará com um espaço para a apresentação de trabalhos e boas práticas das Escolas participantes e a EGPA irá apresentar a palestra ‘Escola de Governança Pública do Estado do Pará: O desafio ao fator  Amazônico - Programas e projetos de capacitação e qualificação ao servidor público estadual, municipal e agentes públicos do terceiro setor de todo o território Paraense', do servidor Reinan Abreu. 

O trabalho foi apresentado na 6ª Semana de Avaliação em Escolas de Governo, na sede da Organização das Nações Unidas, em Genebra, e na última terça-feira, no 28° Congresso Internacional de Educação a Distância, no Rio de Janeiro.  

“Estamos apresentando os desafios que superamos nos últimos anos e resultados que a instituição adquiriu, além das perspectivas para o futuro da educação corporativa no Pará, com uso dos objetos digitais de aprendizagem ou recursos educacionais abertos”, destaca Reinan.