PCT Guamá cria canal no Whatsapp para popularizar conteúdo empreendedor
Novo canal de comunicação permite a usuários acesso às atualizações das startups e dos laboratórios que funcionam no Parque de Ciência e Tecnologia
Popularizar conteúdo científico e empreendedor sobre os desenvolvimentos do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. Este é o objetivo do canal de Whatsapp criado nesta quarta-feira (20).
O canal possibilita aos usuários acesso facilitado a atualizações sobre iniciativas das startups e laboratórios residentes.
"Com este canal queremos popularizar ainda mais a divulgação das novidades do PCT Guamá para o público interessado em inovação. Será mais uma vitrine para a rápida divulgação dos produtos e serviços inovadores desenvolvidos pelos residentes do nosso Parque. Qualquer pessoa pode ingressar para receber as atualizações, não só as ligadas ao complexo", explica Rodrigo Quites Reis.
Além do canal, o PCT Guamá possui perfis no Facebook, X (antigo Twitter), Instagram, LinkedIn e YouTube.
Interessados em receber as atualizações podem acessar o canal clicando aqui.
Referência em inovação na Amazônia - O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.
É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.
Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 40 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do estado.
O PCT integra a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp).