Comerciantes e clientes aprovam estrutura do novo Mercado do Icuí-Guajará
O espaço foi entregue na última sexta-feira (25) para fortalecer a economia local
A dona de casa Erica Cardoso lembra que costumava fazer as compras do dia a dia na feira que funcionava ao ar livre. Nesta segunda-feira (28), ela precisava de legumes para o almoço e aproveitou para conhecer o novo Mercado do Icuí-Guajará, que fica na Rua Jovelina Carneiro, em Ananindeua.
Érica Cardoso“Achei muito bonito, aconchegante, sem aquele tumulto de antes, de carro, moto, bicicleta. A limpeza é muito importante também, diferente de antes. Ficou bem mais organizado. Estou satisfeita, vou vir sempre, com certeza”, garantiu Erica.
Entregue na última sexta-feira (28), pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e em parceria com a prefeitura municipal, o novo mercado tem espaço para 13 atividades comerciais. Uma delas é o hortifruti, fonte de renda do seu Claudionor Pereira, há 28 anos.
Claudionor Pereira“Saímos do sol e da chuva, então foi muito bom pra gente. As pessoas agora precisam se adaptar ao novo espaço. Foi ótimo ter saído da rua. Agora, as pessoas precisam colaborar pra deixar tudo limpo porque tem freguês que dá muita atenção para higiene”, comentou o feirante.
Estrutura - A obra teve um investimento no valor de quase R$ 1 milhão. O tem uma estrutura moderna e adequada, dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária, para a correta conservação e a comercialização dos produtos.
“Ficou um ambiente bom, que antes era na rua. Tá tudo bonito. Espaço mais amplo, arejado. Os clientes estão gostando. Esperamos que eles venham mesmo pra comprar no novo espaço”, disse o feirante Jhow Monteiro, que tem um ponto de variedades no novo mercado.
O Mercado do Icuí-Guajará tem área total de 650 metros quadrados, totalmente coberta, com diversos boxes, áreas para carga e descarga, bicicletário, banheiros, vagas para estacionamento e acessibilidade ao público. O espaço está destinado à venda de alimentos, artesanato e variedades.
A entrega do mercado trouxe um emprego novo para Raimundo Carlos, o zelador do espaço. “Tá uma maravilha! O espaço é muito bom e com o tempo as pessoas vão se adaptar. Antes era na rua, agora ficou bem melhor mesmo. Aqui é bem localizado, é limpo, bem arejado. Estou no meu terceiro dia de trabalho e tô aqui conservando limpo pra não ter reclamação dos clientes”, reforçou Raimundo.