Casa das Artes divulga resultado inicial de edital do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2023
Comissão Executiva afirma que mais de 1.700 propostas inscritas foram analisadas nessa fase da habilitação
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Casa das Artes, publicou nesta terça-feira (11) o resultado inicial da habilitação do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2023, que pode ser acessado aqui. Os proponentes não habilitados que tiverem interesse poderão recorrer do resultado nos dias 12 e 13 de abril até às 23h59 do último dia, enviando o Anexo 4 do edital para o e-mail [email protected] .
O resultado teve a data alterada devido ao grande número de propostas inscritas.
“Mais de 1.700 propostas inscritas foram criteriosamente analisadas nessa fase da habilitação. Então refizemos o cronograma e o resultado inicial da fase de habilitação ficou para 11 de abril”, explica Eliana Ribeiro, membro da Comissão Executiva do edital.
Sobre o edital - O Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura visa incentivar a produção artística e cultural da Amazônia paraense e vai premiar cerca de 200 propostas inéditas, em diversos segmentos. Artistas, produtores culturais, e arte-educadores, entre outros profissionais atuantes nas linguagens artísticas descritas no edital puderam inscrever suas propostas até 24 de fevereiro passado.
O valor destinado às propostas é de R$ 6 milhões, que será distribuído entre as áreas de artes visuais, teatro, dança, circo, artes musicais e literárias, audiovisual, design e moda, diversidade cultural e transformação social. Dos prêmios, 40% serão destinados a candidatos da Região de Integração do Guajará, e 60%, aos das demais regiões.
A premiação viabiliza a realização de shows, espetáculos, ocupações públicas, mostras, exposições, festivais, concertos, feiras culturais, instalações, exibições, performances, livro de artista, desfiles de moda, produções audiovisuais, produções artísticas para ambiente virtual, narrativas orais, práticas educativas que resultem em um produto físico e/ou virtual, entre outras categorias similares da arte e da cultura, exceto publicação de obras literárias impressas ou digitais.
Texto: Helena Saria/Ascom FCP