Candidatos ao concurso do 'Ophir Loyola' fazem provas na Região Metropolitana de Belém
O certame oferta 121 vagas, além de cadastro reserva, sendo 112 para nível médio e nove para nível superior
Candidatos disputam mais de 120 vagas em um dos hospitais de referência do Pará O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou neste domingo (02) as provas para o concurso público do Hospital Ophir Loyola (HOL), para provimento de cargos de níveis médio e superior. As provas foram aplicadas em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana de Belém.
O concurso C-215 oferta 121 vagas, além de cadastro reserva, sendo 112 para nível médio e nove para nível superior, em diversas áreas, como técnico em Enfermagem, biomédico, farmacêutico e engenheiro de segurança do trabalho. De acordo com a banca organizadora do certame, mais de 8 mil candidatos se inscreveram em todo o Estado.
Reforço - "A realização deste concurso para o Hospital Ophir Loyola é mais um compromisso do governo do Estado sendo realizado, pois a saúde é de extrema importância para todos. Os novos profissionais vêm para reforçar o quadro de servidores públicos, ampliando o atendimento deste serviço tão importante para nossa população”, frisou Elieth Braga, secretária de Estado de Planejamento e Administração.Portões foram abertos uma hora antes do início das provas
Para a diretora-geral do HOL, Ivete Vaz, a iniciativa contribui para a empregabilidade no Estado. “É uma oportunidade de garantir a estabilidade aos aprovados e um vínculo profissional efetivo em um hospital de alta complexidade, reconhecido nacionalmente por oferecer serviços importantes à população. Esse investimento em recursos humanos também evidencia o nosso compromisso em oferecer mais qualidade na assistência prestada aos nossos usuários”, ressaltou a gestora.
Os portões foram abertos pontualmente as 07 h, e a prova começou as 08 h. Foram cinco horas de provas, com questões objetivas de múltipla escolha e redação, que exigiu conhecimentos específicos da área escolhida.
A técnica em Enfermagem Silvia Pantoja contou que “fazer este concurso é um projeto de vida, pois eu já trabalho no HOL. É a casa do meu coração. Eu desejei estar nessa instituição. E ao longo do tempo este lugar me mostrou certas coisas que me fizeram valorizar ainda mais a minha profissão, além de cuidar do próximo. Entretanto, o meu principal motivo é o meu filho, que todos os dias me vê saindo de casa para trabalhar nessa instituição, com tanto amor”.
Alguns candidatos se prepararam durante vários meses, conciliando o trabalho com os estudos. É o caso de Cliciane dos Santos, também técnica em Enfermagem, que está fazendo especialização em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Eu me preparei bastante para este concurso. Estava fazendo cursinho por seis meses. As minhas expectativas são altas, pois estou confiante e espero que eu passe, porque é um sonho”, disse a candidata.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e as grades de resposta das provas discursivas estarão disponíveis no endereço eletrônico da banca organizadora do concurso, nesta segunda-feira (03).
Critérios - As nomeações estão condicionadas ao preenchimento dos requisitos estabelecidos no edital: ordem final de classificação dos candidatos aprovados no concurso público; necessidade de serviço e disponibilidade orçamentário-financeira do governo do Estado.
Os candidatos integrantes do cadastro reserva poderão ser nomeados diante do surgimento de novas vagas ou desistência de candidatos classificados, obedecendo ao número de vagas previstas no edital, seguindo a ordem classificatória e o prazo de validade do concurso público.