Agentes de desenvolvimento recebem orientações da Escola de Governança
Servidores atuam junto à administração pública estadual como articuladores institucionais, viabilizando as inscrições e socializando informações
Na manhã desta quinta-feira (9), a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) reuniu os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs) para orientações referentes ao papel do servidor que atua como agente junto à EGPA e esclarecimentos sobre a nova plataforma de inscrições, lançada pela Escola em janeiro deste ano.
O ADC é um representante do órgão no conjunto da administração pública estadual que atua como articulador institucional, viabilizando as inscrições e socializando informações referentes às ações, projetos e eventos oferecidos pela EGPA, além disso, ele atua como sensibilizador, prospectando demandas e necessidades profissionais dos servidores públicos estaduais.
“O ADC é fundamental para nossa instituição, eles são o elo entre o que nós fazemos e o servidor público. O cumprimento da nossa missão institucional depende do trabalho desses servidores”, explica Elisangela Jorge, diretora administrativa e financeira da Escola. “Iremos manter o contato mais frequente e ajustar informações como os indicadores de capacitação para receber o feedback não só quantitativo, mas qualitativo também. Sem indicadores não há gestão”, destaca.
Na reunião, também houve um momento para as diretrizes quanto à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), implementada pela Escola de Governança para garantir a segurança dos dados pessoais dos servidores públicos ao mesmo tempo em que garante eficiência e mais rapidez no processo de inscrição dos cursos ofertados pela instituição.
Para a servidora Aline Pinheiro, da Gerência e Desenvolvimento de Pessoas do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a manhã foi esclarecedora. “Estou como ADC há poucos meses e este tipo de atualização para nós, que trabalhamos com os sistemas que a EGPA disponibiliza, é muito necessária. O ADC está nos órgãos como uma ferramenta mediadora para facilitar o acesso dos nossos servidores aos cursos e precisamos estar prontos para ajudá-los”.