Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hemopa reúne gestores em seminário sobre visão de futuro da hemoterapia no Pará

Iniciativa na sede do Hemocentro, em Belém, revisa o Plano Estratégico para a preparação organizacional da nova gestão governamental

Por Vera Rojas (HEMOPA)
07/11/2022 13h25

Fundação Hemopa homenageará a doutora Luciana Maradei por relevantes serviços prestados à hemorrede estadual No período de 8 a 11 deste mês, a Fundação Hemopa realizará Seminário com o tema “A Hemoterapia do futuro e seus desafios” e Oficina Revisão do Plano Estratégico “Sangue seguro em todas as regiões do Pará” - 2024 – 2027. O evento tem o intuito de revisar o Plano Estratégico, visando à preparação organizacional para a nova gestão governamental. A programação será realizada no auditório Osvaldo Belarmino, na sede do Hemocentro, em Belém.

Titular do Núcleo da Qualidade, a socióloga, Lígia Garcia, informa que o evento de educação em saúde também vai provocar uma ampla reflexão de como prospectar, pensar , propor projetos, estratégias  e iniciativas para os próximos quatro anos de governo.

“Assim, vamos garantir que os objetivos estratégicos da Fundação Hemopa estejam alinhados com os  programas e ações de governo, sustentados nos princípios da Política do Sangue e no enfrentamento das dificuldades apontadas no Plano Diretor Estadual  de Sangue, Componentes e Derivados”.

A profissional destaca ainda que o  seminário “A hemoterapia do futuro e seus desafios”, que precede a Revisão do Plano Estratégico Sangue, abordará o amplo cenário da Hemoterapia, Hematologia e Terapia Celular no Pará com apresentação de conceitos, técnicas e ferramentas de planejamento estratégico e gestão, a fim de capacitar todos os gestores da hemorrede estadual, visando à construção de projetos, estratégias  e iniciativas  para o período definido.

Atualmente, a gestão da Fundação Hemopa atua nas seguintes Regiões de Integração: Guajará, Marajó, Tocantins, Guamá, Rio Capim, Rio Caetés, Baixo Amazonas, Tapajós, Xingu, Carajás, Lago de Tucuruí e Araguaia.

Produtividade na hemorrede - Após abertura do Seminário “A Hemoterapia do futuro e seus desafios”, nesta terça-feira (8), os gestores apresentarão análise de desempenho de seus indicadores, até o mês de setembro/2022 , bem como os cumprimentos das metas programadas e análise crítica do desempenho, apontando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Presidente da Fundação Hemopa, Paulo BezerraO presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra classifica este evento como de suma importância para as futuras estratégias de gestão em consonância com o governo do Estado. “Serão dias de integração, aprendizados e de celebração. Boas-vindas a todos os gestores da hemorrede estadual, que participarão desses momentos de planejamento estratégico de nossa gestão”.

Programação científica - O evento será aberto às 9h, pelo presidente do Hemopa, Paulo Bezerra. Em seguida, segue a programação com palestra sobre “A relevância e a importância do planejamento estratégico na gestão Pública”, que será ministrada pela secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, Brenda Rassy Carneiro Maradei.

O tema “A Hemoterapia no Brasil: Desafios futuros”, encerrará a parte científica com a apresentação da doutora, Luisa Pedroso Meireles, coordenadora do Centro de Processamento Celular do Hemopa.

Logo após, haverá homenagem à ex-presidente do Hemopa, a médica hemoterapeuta e hematologista, Luciana Maria Cunha Maradei Pereira, pelos relevantes serviços prestados à Fundação Hemopa. Doutora Luciana atuou nas áreas da hemoterapia, hematologia e terapia celular do Pará, a homenagem aproveitará novembro, que comemora o Dia Mundial da Qualidade, sempre no dia 10 deste mês.

“A data criada em 1990 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de promover a conscientização mundial do papel que a qualidade tem para o crescimento e a prosperidade organizacional e nacional de um país”, finalizou Lígia Garcia.