Projeto Social da periferia recebe 320 inservíveis entregues pela Emater
Os produtos foram recolhidos de escritórios locais próximos a região Metropolitana de Belém e estavam armazenados no escritório central da empresa desde 2020
Impressoras, CPUs, teclados e outros materiais de informática danificados, notebook’s, cadeiras, mesas e diversos mobiliários que já não tinham utilidade para os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em todo o Estado, foram entregues na manhã desta terça-feira (11) ao Projeto Inovação Gileade.
Os produtos foram recolhidos de escritórios locais próximos a região Metropolitana de Belém e estavam armazenados no escritório central da empresa desde 2020, ano no qual foi feita a última entrega antes da pandemia, explica Sara Jacó, servidora do setor de patrimônio da Emater.
“Essa é a primeira entrega que estamos fazendo, após a pandemia, onde estamos encaminhando 320 itens classificados como inservíveis. Então, estamos dando baixa nesses equipamentos no sistema e encaminhando para a Ong, para reciclagem.”, explica Sara Jacó.
Os bens inservíveis vão ser reciclados nas oficinas da Ong e devem beneficiar cerca de 40 crianças atendidas pela instituição, hoje com um número reduzido como resultado dos impactos da pandemia, informa Ricardo, que atua hoje como Diretor da Ong.
“A entrega desses objetos para o movimento é um gesto nobre, pois esses materiais, se descartados, iriam poluir a natureza e o projeto vai aproveitar esse material nas oficinas e cursos de robótica voltados para tecnologia de ponta, para crianças, enfim o que viraria lixo vai se transformar em algo útil para a sociedade”, afirma Ricardo.
O Centro Social Gileade, entidade social sem fins lucrativos, surgiu, de fato, em junho 2001, e somente em novembro de 2003, foi devidamente constituído, pois viria a atender os objetivos necessários para as praticas desportivas, inicialmente com o nome de Associação "Bom Fim" Futebol Clube. Cidadãos se reuniram com objetivo principal, inicial, de promover e incentivar a prática do esporte, junto com a comunidade para melhoria de vida, saúde e educação. No ano seguinte, 2004, foi admitida como filiada á LEMA – Liga de esportiva Municipal de Ananindeua, de acordo com a portaria Nº 032/2004.
O projeto tem sede própria localizada no Núcleo de Atividades Aguas lindas: Conjunto Verdejante I ,Quadra 04,Casa 21 –CEP:66690-450 região Metropolitana de Belém.
Texto: Shirley Mesquita (ASCOM/Emater)