Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Governo do Pará entrega equipamento para fortalecer o produtor rural

Por Governo do Pará (SECOM)
22/02/2022 22h59

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), entregou nesta terça-feira (22), no município de Conceição do Araguaia, quatro tratores, um caminhão comboio e uma motoniveladora para fomentar a agricultura familiar no município. 

Além da entrega dos equipamentos via emenda parlamentar, o Governador Helder Barbalho lembrou que no final do ano passado foram entregues tratores para todos os municípios e fomento para todas as cidades para potencializar a agricultura familiar. "A vocação dessa região é agricultura familiar para estimular essa região a crescer e se desenvolver", disse.

De acordo com o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, o município não possuía nenhum trator para levar assistência ao produtor rural. "O Governo do Estado em parceria com a prefeitura vem ajudando para que os prefeitos possam levar assistência ao homem do campo com tratores, com insumos através da Sedap, com escavadeiras, grades de arar e com isso o produtor rural possa produzir e alimentar a cidade".  

Marcelo Borges, prefeito de Redenção, comenta que foram pedidos semana passada e já atendidos pelo governo de forma imediata. "São muitos ganhos para a população, o governo sempre muito acessível".  

Texto: Camila Botelho