Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Fundação Hemopa conta com parceria da PM em unidades de coleta de sangue

Alunos de curso de formação participaram de doações voluntárias no Hemocentro de Marabá

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
20/01/2022 10h40

Alunos de curso de formação garantiram a captação de 110 bolsas de sangue no Hemocentro de MarabáDiante dos inúmeros apelos do Hemocentro de Marabá, a Polícia Militar compareceu com um quantitativo de 137 alunos do Curso de Formação de Praça para fazer a doação de sangue. “O Hemopa nos procurou e o nosso serviço social entendeu a necessidade. Tenho certeza de que esta ação vai ajudar a melhorar este estoque”, comentou o coronel Dayvid Sarah, comandante local da PM.

“Tenho muito orgulho em participar dessa ação de solidariedade. Essa prestação de serviço é de extrema relevância para a comunidade marabaense”, destacou o aluno soldado Beto, que fez a sua primeira doação. 

 No final da tarde da última quarta-feira (19), o Hemocentro registrou 110 bolsas coletadas. “Uma alegria indescritível. O estoque de sangue precisa estar sempre abastecido, porque nunca sabemos qual será a necessidade dos hospitais. Só temos que agradecer à Polícia Militar que atendeu ao nosso chamado emergencial”, destacou Regiane Izaias, gerente do Hemopa Marabá.

Parceria com a PM para doação de sangue irá beneficiar hemocentros em várias cidades do ParáO Hemocentro de Marabá atende mais de 30 unidades hospitalares e faz a cobertura de 16 municípios da região sudeste do Pará. A necessidade de coleta diária é de, pelo menos, 50 bolsas. Diante das dificuldades das enchentes e devido ao surto de doenças virais, a média não está sendo alcançada desde o início do mês de janeiro. 

O apelo do Hemopa Marabá chegou até ao município vizinho, Parauapebas. Um grupo de jovens voluntários da causa pegou o ônibus e encarou três horas de viagem para  contribuir com o estoque de sangue.  “A gente vem com maior prazer. Acordamos de madrugada e chegamos aqui na maior alegria e disposição. Sabemos que doar sangue é salvar vidas. E salvar vidas é de Deus”, disse o integrante da caravana, Romário Reis, estudante de educação física em Parauapebas. 

Ações com a Polícia Militar

A Fundação Hemopa tem unidades em nove municípios paraenses. A Polícia Militar fechou parceria para comparecer em mais seis unidades de coleta: Belém, Santarém, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Redenção. 

·         Capanema – dia 20 e 22

·         Santarém – dia 20

·         Abaetetuba – dia 20 

·         Belém – dia 21 e 22 

·         Altamira - dia 22 e 29 

·         Redenção - dia 29/01 e 05/2