Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPROMISSO

Detran valoriza o servidor por meio da progressão funcional e qualifica serviço prestado ao público

Portaria concede a servidores do órgão a progressão referente ao período 2017 a 2019

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
20/01/2022 10h18

Ato solene contou ainda com o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará e da Comissão Avaliadora do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do DetranO Departamento de Trânsito do Estado (Detran) deu um importante passo para a valorização dos seus servidores nesta semana, com a homologação da progressão funcional dos servidores do quadro permanente do órgão. A progressão ocorre quando o servidor cumpre os requisitos estabelecidos na lei e no decreto que regulamentou o PCCR da autarquia, obtendo assim resultado favorável na avaliação de desempenho, o que significa que ele domina o conhecimento na sua área de atuação e pode, dessa forma, prestar um serviço cada vez melhor à sociedade.

"Cumprindo um dos grandes compromissos do governador Helder Barbalho, de sempre valorizar o servidor público, assinei pelo Detran, na última segunda-feira (17), a portaria que concede a progressão referente ao período 2017 a 2019", explica a diretora geral do Detran, Renata Coelho. Para ela, "além de motivar os servidores, a progressão é um importante instrumento de qualificação do serviço público prestado pelo órgão".

Diretora Geral do Detran assina portaria que garante progressão funcionalO ato também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará  (Sindtran/PA) e da Comissão Avaliadora do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Denis Sampaio, presidente do Sindtran, destaca que o ato é uma grande vitória para a categoria. "É histórico. Isso vem para consolidar a relevância da valorização dos servidores da autarquia, é um direito que está assegurado em lei e só temos a comemorar", diz Sampaio, que também ressalta que este momento consolida o funcionamento do PCCR e vai proporcionar cada vez mais o desenvolvimento de cada um dos servidores, além da melhoria do serviço prestado pelo órgão.

Dentro dos critérios de avaliação dos servidores, a avaliação de desempenho é um parâmetro fundamental para a melhoria contínua do serviço público prestado pelo Detran. "Essa avaliação vem para estimular a excelência e qualidade dos servidores, levantando pontos positivos e negativos dos servidores, para que as suas atribuições tenham, cada vez mais, um melhor desempenho diante das suas funções, fazendo com que os serviços prestados à sociedade ganhem maior qualidade", aponta Elizabeth Oliveira, pedagoga e analista de trânsito do órgão, e que também compõe a comissão avaliadora do PCCR.