Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
"RIOS DE TALENTOS"

Seel promove curso de canoagem em São Domingos do Capim

O projeto objetiva levar aulas de canoagem de velocidade para adolescentes e jovens de 13 a 18 anos, incentivando a importância do esporte e respeito ao meio ambiente

Por Luana Laboissiere (SECOM)
01/12/2021 09h22

Com ensinamentos teóricos e práticos, voltados ao desenvolvimento das práticas esportivas de canoagem, professores e monitores oriundos dos municípios de São Domingo do Capim, no nordeste paraense, participam de capacitação específica para atuação no projeto "Canoagem Pará – Rios de Talentos". A programação, que começou na última segunda-feira (29), irá se estender até o próximo sábado (4).

Os conteúdos teóricos são ministrados em três módulos: Abordagem histórica de canoagem e iniciação à técnica nas modalidades de velocidade e canoa canadense; a canoagem de velocidade, que inclui as técnicas de canoa e remada, e as noções de procedimentos didáticos e primeiros socorros. As aulas práticas visam proporcionar um contato maior com a realidade do esporte aquático, por meio de técnicas que trabalham a coordenação dos movimentos e o equilíbrio. O ministrante do curso é o professor Roberto Ruffeil.

“Em se tratando da canoagem, que é um esporte que tem uma ligação muito grande com a nossa cultura ribeirinha, as perspectivas são as melhores. E o município de São Domingos do Capim já revelou grandes talentos neste esporte, que atuaram e ainda atuam no cenário das competições nacionais”, disse Márcia Corrêa.

Canoagem Pará

O projeto tem como objetivo ministrar aulas de canoagem de velocidade para adolescentes e jovens de 13 a 18 anos, incentivando a importância do esporte e respeito ao meio ambiente. Atualmente, o núcleo que retornou, é no município de Portel, no Marajó, com 80 pessoas matriculadas.  

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel