Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil deflagra Operação "The End" para cumprir mandados de prisão e recaptura na RMB

Suspeitos foram sentenciados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto. Foragidos do sistema penal estadual também estão entre os alvos da ação deflagrada nesta quarta-feira (24)

Por Luana Laboissiere (SECOM)
24/11/2021 12h25

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação "The End", que tem como objetivo cumprir 30 mandados de prisão preventiva, de sentença condenatória pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto, e recaptura de foragidos do sistema penal estadual.

Segundo o delegado Arthur Nobre, titular da seccional urbana da Sacramenta, os mandados são contra pessoas que cometeram crimes diversos. “São ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário da capital. Todos os alvos possuem passagens pela polícia por diversos crimes entre eles estão os delitos de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto”, informou o coordenador da operação.

Durante a operação, dois homens foram presos e uma arma de fogo apreendida. “Com as diligências conseguimos encontrar dois alvos. Durante buscas dentro do imóvel do acuado com prisão preventiva decretada, uma arma de fogo do tipo revolve foi encontrada”, informou o delegado Arthur Nobre. Um homem foragido do sistema penal foi recapturado. Ambos estão à disposição da justiça.

A ação de segurança pública contou com o apoio de agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar e participação da Inspetoria Especial de Ações Táticas (IEAT) e motopatrulheiros da Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal de Belém.

Texto: Talison Lima/ Ascom PCPA