Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA

Representante de consórcio de municípios conhece vantagens do sistema e-Diário

Por Governo do Pará (SECOM)
22/10/2021 15h53

O presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Jorge Panzera, recebeu o representante do Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal do Baixo Tocantins (Codesei), Cláudio Lago, para falar sobre o funcionamento do sistema e-Diário e a possibilidade de implantação dos diários oficiais eletrônicos na Prefeitura de Barcarena e demais municípios daquela região do Pará.

Cláudio Lago e Jorge PanzeraCláudio Lago disse que a partir da divulgação do lançamento do Diário Oficial do Município de Parauapebas, ocorrido no último dia 15 de outubro, a Prefeitura de Barcarena demonstrou interesse em conhecer essa tecnologia, suas vantagens, custos para implementação etc. “Estamos estabelecendo o começo de um diálogo para ver a possibilidade de Barcarena melhorar o seu Diário Oficial, assim como outros municípios do Codesei. Estamos aqui para saber todos os detalhes e vantagens de utilizar este sistema, para poder informar aos nossos consorciados”, informou Cláudio Lago

Os municípios interessados em adquirir a tecnologia do sistema e-Diário e implantar seus diários oficiais digitais, podem contatar a Imprensa Oficial do Estado, que oferece a tecnologia, assim como logística, implementação e treinamento. Entre os benefícios, estão: a redução de gastos com publicações e impressões, a atualização diária de informações, atas, editais, leis, chamamentos públicos, decretos, portarias e outras informações de interesse da população e dos servidores, com acesso rápido e gratuito pela internet.

Texto: Ailson Braga (Ascom/Ioepa)