Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NEGÓCIOS

Codec dialoga com Prefeitura de Benevides para fomentar economia do município

Encontros vão resultar na criação conjunta do Guia do Investidor de Benevides

Por Luana Laboissiere (SECOM)
21/10/2021 11h00

Uma reunião entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Benevides (Semude) de Benevides ocorreu na última quarta-feira (20), na sede da Prefeitura do município. Em pauta estava o diálogo em benefício de atração de investimentos na cidade, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e crescimento de empregos na região.

O município de Benevides possui uma localização geográfica privilegiada com potencial para que empresas de todos os portes tenham acesso tanto para a capital paraense, quanto para outras regiões do Pará e do Brasil. Para o gerente de relações Institucionais da Codec, Evandro Diniz, essa facilidade potencializa o interesse dessas empresas para investirem no município. “O fácil acesso para a BR-316 gera grandes expectativas tanto para as indústrias que já estão se instalando no município quanto para os novos investidores. Facilitando o escoamento da produção tanto pelas rodovias quanto para os acessos às diversas hidrovias”, afirma Evandro.

Segundo o secretário da Semude, Welton Neves, a criação de um guia de atração de investidores para o município é fundamental para dar continuidade ao desenvolvimento econômico do município, gerando mais empregos e renda para a população. “Estamos em uma cidade que possui muitos atrativos para o empreendedor, entre eles áreas amplas e regulamentadas, além da mão-de-obra em constante qualificação para trabalhar nas empresas que pretendem se instalar aqui. Para isso contamos com o apoio técnico da Codec e fortalecemos parcerias fortes para assinarmos em breve o Guia do Investidor, uma iniciativa da Codec que firma a parceria da prefeitura e o Governo do Estado”, conta o secretário.

 

Água 

Entre os diferenciais que o município oferece aos investidores está a abundância de água de qualidade, um outro atrativo fundamental para a implantação de indústrias. “A água é um dos maiores patrimônios do mundo, e a qualidade das nascentes que brotam na região amazônica proporciona enorme qualidade nos produtos finais, isso é fundamental para setores de alimentos e bebida, por exemplo, que levam vantagens e entregam produtos mais puros na mesa dos consumidores”, explica Evandro.

 

Investidores

Com a finalização da criação do Guia do Investidor de Benevides, a Codec ganha mais uma ferramenta de atração de potenciais empresas prospectadas a se instalarem no Pará. Para o gerente de atendimento a novos negócios da Codec, Augusto Cesar, com o guia nas mãos, as chances de fechar novos negócios se tornam maiores. “Temos condições de apresentar Benevides para o Brasil ou para o mundo. Já temos no município empresas renomadas de vários continentes e queremos dar continuidade na facilitação da entrada desses investimentos em benefício do crescimento da nossa região. Gerando mais oportunidades de negócios e empregabilidade”, esclarece.

Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o Guia do Investidor é uma ferramenta para apresentar dados importantes do município, como logística, infraestrutura, economia e destaques para atividades desenvolvidas pela população do município. “Vamos publicar todos os dados levantados entre a Codec e Semude para o mundo através da plataforma Invest Pará, nela será possível o investidor conhecer Benevides e ter acesso aos programas de incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, propostos pelo governador Helder Barbalho”, explica o presidente.

Texto: André Moura/Ascom Codec