Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Estado abre inscrições para atividades esportivas na Usina da Paz, no Icuí-Guajará

Crianças, jovens e adultos podem se inscrever até a próxima quinta-feira (7 de outubro), na Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios

Por Elizabeth Teixeira (SEAC)
04/10/2021 22h21

Começam nesta terça-feira (05) as inscrições para as modalidades esportivas oferecidas a partir do próximo dia 15 de outubro, na Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). As vagas disponíveis são para crianças, jovens e adultos. Serão três dias de inscrições, na Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios, na Rua São Pedro, Quadra 06, próximo à Rua Santa Fé.

Nesta terça-feira o horário de atendimento será das 14 às 17 h; no dia 06 (quarta-feira), das 09 às 17 h, e no dia 07 (quinta), das 09 às 12 h.Usina da Paz no bairro Icuí-Guajará, que oferecerá diversos serviços à população

Os interessados podem optar pela prática de hidroginástica, natação, balé, ritmos, hip hop, futsal, voleibol, basquete, judô, karatê, boxe e handebol, entre outras modalidades. Também são oferecidas atividades para pessoas com deficiência.

Para se inscrever basta levar cópias do RG e CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, precisa estar acompanhado por um responsável, que também deverá levar a mesma documentação.

Diretriz social - A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual “Territórios Pela Paz” (TerPaz), uma diretriz do Governo do Pará, coordenada pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. A meta do Estado é a construção de 10 Usinas, na Região Metropolitana de Belém e no sudeste paraense.

As obras da Usina do Icuí-Guajará são executadas em parceria com a mineradora Vale, por meio de um termo de cooperação. O Estado não recebe nenhum recurso financeiro. A Usina será entregue ao governo pronta e equipada.

As UsiPaz serão complexos de promoção da cidadania, com espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.