Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TROCA DE INFORMAÇÃO

Encontro presencial do StartUP Pará quer estimular negócios inovadores

O evento é gratuito e aberto ao público, mas com vagas limitadas a 35 pessoas

Por Governo do Pará (SECOM)
28/07/2021 19h50

"Inovação e o cotidiano das startups" é o tema do primeiro encontro presencial do StartUP Pará, programa promovido pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), para estimular o desenvolvimento de negócios inovadores. O evento será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 18 h, no coworking Do It Hub, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fapespa. O evento presencial é gratuito, aberto ao público em geral, mas com vagas limitadas a 35 pessoas.

O facilitador do encontro será Victor Hugo Rocha, Head de Design na Weme, uma consultoria e estúdio de design e inovação. Victor é mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, com atuação em projetos estratégicos voltados para corporate venture building, transformação digital, experiência do cliente, cultura de inovação, design de serviço e proteção de dados.

O evento vai contar ainda com a presença virtual do gerente de Produtos no PicPay, Marcos Figueiredo. Engenheiro de Produção e especialista na área de Experiência do Cliente, Marcos atua há quatro anos no cenário de startups em São Paulo, e já passou por empresas como Easy Taxi, Cabify, Payly e MovilePay/iFood.

O meetup integra a programação livre do StartUP Pará. A agenda é aberta à comunidade local para estimular a troca de informação e a transmissão de conhecimentos entre os participantes da área de inovação.

A coordenadora do StartUP Pará, Maria Trindade, disse que "estamos realizando a atividade presencial considerando dois aspectos: primeiro, a alteração do bandeiramento para o verde, diante do risco baixo de contaminação ao novo coronavírus. Segundo, estamos trabalhando de forma virtual desde o início das atividades de execução do Programa StartUP Pará, e embora a maioria das atividades esteja se tornando virtual, a presencial ainda é uma das melhores formas de conhecer pessoas, sendo ótima oportunidade de intercâmbio de ideias, promover ou vender uma solução de mercado, além de estabelecer uma rede de contatos para o desenvolvimento de relações de negócios ou outras parcerias de longo prazo".

As vagas do encontro presencial serão preenchidas por ordem de chegada no Do It Hub, localizado na Rua Avertano Rocha, 192.

Qualificação - Cerca de 30 empreendimentos participam do primeiro ciclo do Startup Pará. Até setembro, os empreendedores previamente selecionados participam de oficinas, mentorias e workshops em áreas diversas. Desde o último dia 10 de julho, o StartUP Pará entrou em sua segunda fase de qualificação, na qual os empreendimentos participantes passarão por capacitações voltadas à modelagem de seus negócios ou produtos. Essa etapa conta com cerca de 80 horas de ações formativas.

A agenda do StartUP Pará também é composta por eventos abertos ao público, como as lives no canal do YouTube e os meetups, encontros promovidos para estimular a troca de contatos e experiências.

O programa é uma iniciativa do Governo do Pará, por intermédio da Fapespa e das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Planejamento e Administração (Seplad).

Desde junho de 2021, a execução técnica passou a ser realizada pela Fundação Guamá, que administra o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém, por meio de chamamento público para a realização do programa.

Serviço: 1º Meetup do StartUP Pará. Data: 29 de julho, das 18 às 20 h, no Do It Hub, na Rua Avertano Rocha, 192, bairro Campina. O evento também será transmitido ao vivo no YouTube da Fapespa - https://bit.ly/youtube-fapespa.

Texto: Juliane Frazão – Ascom/PCT Guamá