Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORONAVÍRUS

Policlínica Itinerante vai ofertar serviços de saúde em cinco cidades do Pará

Nesta terça-feira (13), moradores de Moju começaram a receber os atendimentos médicos

Por Michelle Daniel (NGTM)
13/04/2021 12h06

População de Moju tendo acesso aos serviços de saúde levados pelo EstadoDesde as 8h desta terça-feira (13), a população do município de Moju, com aproximadamente 83 mil habitantes, recebe serviços de saúde levados pela Policlínica Itinerante, do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os atendimentos são exclusivos para pessoas com sintomas leves e moderados da Covid-19. A ação na cidade se estenderá até quarta-feira (14).

Além de Moju, moradores de outras quatro cidades paraenses também vão receber os atendimentos: Acará, Portel, Água Azul do Norte e Igarapé-Miri.

De acordo com Alessandra Amaral, coordenadora das ações de saúde itinerantes, desde o início desta manhã, a procura tem sido grande. “O atendimento é bem rápido, o paciente passa pela triagem, é encaminhado para o médico, que avalia a necessidade ou não de realizar exames complementares, como teste rápido ou RT-PCR. Depois, o paciente é encaminhado para levar o medicamento para tratar em casa, se houver necessidade também. Tudo está fluindo na paz”, garante.

Desde janeiro deste ano até segunda-feira (12), as Polis Itinerantes atenderam 65.898 pessoas em todo o Estado, sendo uma importante ferramenta no enfrentamento à Covid-19 no Pará. O objetivo é tentar evitar que o quadro de saúde do paciente infectado agrave e necessite de leito hospitalar.

Somente na segunda (12), as unidades volantes, incluindo as fixas em Belém e outras regiões, realizaram 1.154 atendimentos nos seguintes pontos: estacionamento do Hangar, Mangueirinho, NEL, Tailândia, Viseu, Bujaru, Anajás, Pau D’Arco e Barco Papa Francisco.

Serviço:

Moju: 13 e 14/04 – na Escola Prof.ª Ernestina Pereira Maia, na Rua da Saudade, S/N. De 8h às 13h;

Acará: 14 e 15/04 – na Escola Estadual Felipe Patroni, na Travessa São José. De 8h às 13h;

Portel: 15 e 16/04 – na Escola Municipal Paulo Afonso, na Rua Duque de Caxias, S/N, Centro. De 8h às 17h;

Água Azul do Norte: 16 e 17/04 – na Escola Água Azul, na Rua São João, Centro. De 8h às 17h;

Igarapé-Miri: 16 e 17/04 – na Escola Manoel Antônio de Castro, localizada na avenida Sesquicentenário, S/N - Cidade Nova. De 8h às 13h.

Postos da Policlínica Itinerante em Belém:

- Núcleo de Esporte e Lazer (NEL): segunda a sábado, das 8h às 17h. Aos domingos, das 8h às 13h.

- Estacionamento do Hangar: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

- Mangueirinho: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

- Policlínica Metropolitana: domingo a domingo, das 8h às 17h.