Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Policlínica Metropolitana já atendeu mais de 4 mil pessoas desde a reabertura

Por Melina Marcelino (SESPA)
15/03/2021 14h34

A Policlínica Metropolitana atendeu 4.363 mil pessoas até a tarde do domingo (14). A unidade retomou os atendimentos exclusivos para casos leves e moderados de Covid-19, no sábado (6). Essa é mais uma estratégia do governo estadual para conter o avanço do coronavírus no Pará.

A unidade funciona de domingo a domingo e pode realizar até 600 atendimentos diários de portas abertas, ou seja, o paciente pode procurar o local sem ter encaminhamento médico prévio. No sábado (13) atendeu 399 pacientes e no domingo (14) foram 359 atendimentos.

Segundo afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, o governo do Estado, por meio da Sespa, está regularmente avaliando o cenário da Covid-19 no Estado. “A reabertura da Policlínica Metropolitana faz parte da estratégia para conter os casos da doença e desafogar a rede hospitalar. É importante ressaltar que os atendimentos são direcionados para pessoas que apresentem sintomas leves e moderados”.

Estão sendo disponibilizados os serviços de consultas, exames (sangue, raio-X e tomografia) e entrega de medicamentos. O atendimento vai funcionar todos os dias, inclusive final de semana, de 8h às 17h.

Policlínicas Itinerantes - O Governo do Pará ainda disponibiliza as Policlínicas Itinerantes para atendimento de pessoas com sintomas leves e moderados de covid-19, que neste fim de semana (13 e 14) funcionaram em sete locais de atendimentos na Região Metropolitana de Belém: No Estacionamento do Hangar, Mangueirinho, Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Marituba, Guamá, Terra Firme, Benguí. 

E dando continuidade aos atendimentos com serviços médicos na Região Oeste do Pará, o Barco Hospital Papa Francisco passou o sábado (13), no Distrito de Boa Vista, no município de Prainha. 

SERVIÇO

- Policlínicas Itinerantes do Estado:

Mangueirinho - Arena Guilherme Paraense, Portão 05. Avenida Augusto Montenegro, S/N, Km 03. 
Horário: de 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. 
Capacidade: 300 atendimentos diários. 

Estacionamento do Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. Avenida Dr. Freitas S/N. 
Horário: de 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. 
Capacidade: 300 atendimentos diários. 

Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) - Travessa Dom Romualdo de Seixas, número 1215, (entre a rua Diogo Móia e a travessa Oliveira Belo).
Horário: de 8h às 17h de segunda-feira até sábado. 
Capacidade: 250 atendimentos diários. 

Policlínica Metropolitana de Belém - Av. Doutor Freitas, s/n.
Horário: de 8h às 17h de segunda-feira a domingo.  
Capacidade: 600 atendimentos diários.