Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
59 ANOS

No aniversário de Benevides, Governo beneficia 55 mil moradores com ações do 'Asfalto Por Todo Pará'

Helder Barbalho cumpriu agenda no município e participou da entrega de obras de infraestrutura na cidade

Por Bruno Magno (SEOP)
29/12/2020 12h17

Foram entregues mais de quatro quilômetros de pavimentação asfáltica por meio do programa Asfalto Por Todo o ParáNo dia em que completa 59 anos, o município de Benevides, na região metropolitana de Belém, ganhou mais de quatro quilômetros de pavimentação asfáltica por meio do programa Asfalto Por Todo o Pará. A obra, que foi entregue na manhã desta terça-feira (29), pelo governador do Estado, Helder Barbalho, com a presença de deputados e autoridades locais, já mudou a realidade dos moradores da Estrada do Maratá. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual também participou da entrega de obras de infraestrutura da cidade.

“Fico feliz em ver o que foi feito e o que ainda estará sendo executado em Benevides. Hoje estamos entregando essa estrada que interliga regiões da cidade e facilita a vida para quem mora em Murinim, Benfica, enfim para quem mora nesta região e ficará mais perto do centro do município, encurtando cerca de oito quilômetros o trajeto das pessoas. Isso é muito importante, temos uma imensa satisfação em integrar as famílias de Benevides”, disse Helder Barbalho.

Serviços foram realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop)Executada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a primeira etapa dos serviços de pavimentação recebeu um investimento de R$ 5.882.529,69, com a implantação de asfalto novo, que garante mais qualidade de vida para a população e melhorias na mobilidade urbana.

“Ficamos sempre felizes com a presença do governador Helder Barbalho, que sempre traz serviços de infraestrutura para a cidade. Hoje visitamos as obras da futura maternidade do município e há um ano atrás entregamos uma UPA. Também estamos entregando as obras da Estrada do Maratá , que liga o centro da cidade aos municípios, via que também nos liga a BR-316, então fico feliz com o apoio de sempre do governo do Estado”, disse o prefeito de Benevides, Ronie Silva.

A moradora Marluce Borges agradeceu a nova estrada: "Agora está ótimo, bom demais"A Estrada do Maratá é uma importante via entre as rodovias BR-316 e a PA-404, ligando o centro da cidade de Benevides a distritos como Murinim, Benfica e Santa Maria. O novo asfalto assegura maior mobilidade e segurança para moradores e produtores rurais que precisam da via para escoar a produção.

“A estrada era cheia de buracos, cheia de lama, na época do inverno a gente andava no meio do mato porque era muita lama. Agora está ótimo, bom demais, até o igarapé que vamos ficou com uma entrada melhor. Estou muito feliz”, disse a dona de casa Marluce Borges, de 68 anos, que mora com quatro filhos em uma casa às margens da via.

Além da estrada do Maratá, as obras de pavimentação também beneficiam os moradores da Rua São Paulo, no bairro Independente. Os serviços vão atender a população da cidade, estimada em 55 mil habitantes, segundo o IBGE.

“A situação da estrada era péssima, mas hoje está melhor bem melhor. Sempre passava por aqui e, às vezes, tinha que dar a volta pela BR-316 porque era muita lama”, conta Josinaldo Teles da Conceição, de 59 anos, morador do local.

Josinaldo Teles também elogiou os serviços feitos pelo governo do Estado em BenevidesParceria

Acompanhando a agenda ao lado do governador Helder Barbalho, o deputado estadual Miro Sanova destacou a importância das ações e do apoio entre o Legislativo e o Executivo para desenvolvimento do Estado. “É uma parceria muito importante essa do governo do Estado com o Legislativo para trazer mais desenvolvimento, e hoje, aqui em Benevides, o governador Helder Barbalho está de parabéns pelas parcerias em algumas obras realizadas por meio de emendas”, disse.

Também presente na comitiva em Benevides, a deputada federal Elcione Barbalho reforçou  o papel das emendas para trazer recursos para as cidades paraenses. “Sempre fui parceira do município de Benevides trazendo recursos para obras importantes, como essa da Estrada do Maratá. Isso reforça o compromisso do meu trabalho não só aqui, mas em vários municípios do Estado. Espero que a próxima administração continue realizando mais obras que geram desenvolvimento como esta”, disse a parlamentar.

Visita – Cumprindo agenda em Benevides, o governador do Estado também visitou as obras de reconstrução e ampliação do Hospital Maternidade Municipal da cidade na manhã desta terça-feira (29). Cerca de 55 mil habitantes do município serão beneficiados com as melhorias da unidade hospitalar.

A ordem de serviço para reconstrução e ampliação do hospital foi assinada em outubro deste ano pelo chefe do Executivo Estadual. No ano passado, o governo do Estado entregou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual participou ainda das entregas do Estádio Municipal Begozão, Ginásio Poliesportivo do Murinim, e Bosque Municipal de Benevides.

Melhorias – Em Benevides, o governo do Estado também entregou, em outubro deste ano, quatro quilômetros de ruas que receberam pavimentação asfáltica no bairro Begolândia. Dessa forma, o governo vem ampliando as ações voltadas à mobilidade urbana na região, como a pavimentação da PA-404.

Em Benevides e Benfica, os moradores ainda têm dificuldades de chegar à capital. A implementação do BRT Metropolitano é a grande expectativa de quem mora na região. A obra, realizada pelo Governo do Pará, vai permitir que a população chegue até a capital mais rápido e com qualidade. A solução do BRT vai diminuir o tempo das viagens, garantindo eficiência na mobilidade.